Sonhar é uma arte divina


"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele" (Martin Luther King).

Creio que sonhar faz bem a saúde. E a grande verdade é que alguns estão bem longe dos seus sonhos porque não praticam esta arte. Porque sonhar é uma arte divina. Foi o que compartilhei com uma amiga ontem a noite. Como ela dizia: meus sonhos me levam para longe, bem longe de onde estou.
Acredito piamente que devemos idealizar no coração algo especial e devemos lutar por isso mesmo que não consigamos chegar lá. Com certeza terá valido a pena. Eu sonho com a decolagem de várias áreas da minha vida e história. Tem dias que termino mais cedo minhas atividades e vou ao parque e lá começo a sonhar...sonhar e sonhar!!!
Aliás sou sonhador num monte de coisas. Me lembro que sonhava morar um dia na casa onde eu, minha esposa e nossa filha estamos. Parecia um sonho quase impossível, mas Deus deu a graça. Porque o impossível para ele é totalmente realizável. Quando entramos na casa no ano passado, vimos a realização, a concretização do nosso sonho.
A verdade é que os sonhos nos levam para o alto na vida. Os sonhos não nos permitem permanecermos medíocres diante das situações da vida. Percebo na vida de escritor que vários amigos ficam perguntando como faço e onde arrumo tempo para escrever. Enquanto isso eu trabalho, escrevo, sonho e sonho!Nesta vida de sonhador eu escrevo, escrevo, leio e continuo sonhando. Eu sonho ouvindo as pessoas, tomando café.
Lembro-me que eu sonhava em ensinar Eclesiastes para a igreja. Eu cresci e pensava: puxa nenhum pastor se aventurou para expor este livro. Encarei e desafio no meu coração e fui na toada. Fui sonhando com a exposição toda do livro e posteriormente lançar algo nele. Idealizei e pela graça do eterno ficou pronto. Ele tem 232 páginas de trabalho.
Saiba que sonhar é uma arte que nos ajuda a superar os obstáculos da vida e da história. Sonhar é uma arte que pode ser aprendida. Para isso Deus nos dá vida, saúde e graça.
Podemos acreditar claramente que Deus nos ensina a sonhar. quando olho para José percebo que ele é o nosso modelo, ele é o sonhador de Deus. Alguém que viu a ação de Deus através dos sonhos.
Davi foi um sonhador. Ele sonhou com a vitória sobre o gigante Golias. Ele sonhou com um reino nunca antes visto. Ele sonhou com a casa de Deus em Jerusalém. Ele sonhou com a liberdade diante da perseguição de Saul. Ele sonhou com a amizade leal e verdadeira com Jônatas.
Diante dos seus desafios, não pare de sonhar. Faça como o cantor Lázaro que conta o que era antes de Cristo e agora com Cristo. Ele sonhou com um dia melhor na sua vida. E hoje ele anda com Deus pela graça da bondade do Senhor na sua vida.
Não esqueça jamais: sonhar é uma arte divina!
Deus seja com a nossa vida e sonhos na medida da sua graça!
Pr. Alcindo Almeida




Comentários

Postagens mais visitadas