Leituras no mês de setembro


PIPER, John. Graça futura. São Paulo: Shedd, 2009. O caminho para prevalecer sobre as promessas enganosas do pecado. O poder purificador de se viver pela fé na Graça Futura. "O propósito do pastor Piper ao escrever este livro é revitalizar o decadente cristianismo que só conhece a graça barata e a fé barata. Impregnado da Bíblia, embebido de Deus, profundamente evangélico e apaixonadamente humano, Piper preenche as dimensões esquecidas da fé, esperança e contentamento, estabilidade e santidade, a apreciação de Deus e o louvor a ele, com mão de mestre. Este é um livro rico e sábio, um livro para ser apreciado e relido". Contém 384 páginas.

MCGRAFH, Alister. Introdução à espiritualidade cristã. São Paulo: Vida, 2008. Em Uma introdução à espiritualidade Alister McGrath traz significativa contribuição para se compreender e apreciar o legado da espiritualidade cristã clássica. O autor apresenta um trabalho que demonstra a vital importância da teologia espiritual para a revitalização da Igreja no início do século XXI e para os que desejam desenvolver uma vida cristã genuína. Este texto atende à necessidade de uma introdução clara, informativa e bem escrita ao tema da espiritualidade cristã. Alister McGrath apresenta esta área da teologia cristã como uma das mais sérias e importantes a serem estudadas. Aqui o autor se baseia em temas e textos ímpares da prática e do pensamento cristãos como resultado da experiência de sete anos de ensino. Escrita de modo acessível e testada em sala de aula, esta obra: • Evita uma abordagem puramente histórica e árida do tema. • Encoraja à leitura das fontes primárias de textos importantes do cristianismo na seção Estudos de caso. • Inclui a análise essencial da relação entre teologia e espiritualidade, com foco nos sete principais temas sobre o assunto. • Pode ser usada em estudo individual e em grupo e também em sala de aula. Contém 322 páginas.


HENDRICKS, Howard & William Hendricks. Como o ferro afia o ferro. São Paulo: Vida Nova, 2006. O mentoreamento não é uma opção, mas uma necessidade. Hendricks e Bill nos dão critérios profundos e práticos sobre a prioridade, o processo e a prática dessa necessidade vital na vida de todo homem. Tony Evans – autor, palestrante e pastor. Howard Hendricks toca num ponto crítico de uma questão crítica no mundo de hoje com uma clareza e a uma franqueza que atingem tanto a mente quanto o coração. Jerry Bridges – The Navigators. Não há alguém mais apto do que Howard Hendricks para tratar da questão tão urgente que é o mentoreamento. Com a ajuda do seu filho Bill, o professor Hendricks produziu uma obra de arte. Homens, comprem e leiam este livro! Vocês nunca mais serão os mesmos. Joseph Stowell presidente do Moody Bible Institute. Contém 255 páginas

CURY, Augusto. O Mestre da Vida - Coleção Análise da Inteligência de Cristo - Vol. 3. Rio de Janeiro: Editora Sextante. 2006. No livro Cury decifra as profundas mensagens deixadas por Jesus desde a sua prisão e o seu julgamento até a sua condenação à morte na cruz. Lançando uma nova luz sobre as passagens mais comoventes da Bíblia, ele nos faz redescobrir esse grande personagem que foi o divisor de águas da história da humanidade. Ele não usava armas nem tinha um exército atrás de si. Sua única arma eram suas palavras e atitudes. Quando falava, arrastava multidões, incendiava corações e destruía preconceitos. Quando navegamos nesse livro vemos um Jesus sem legalismos do farisaísmo e um Jesus que aproxima pessoas dele por causa do seu jeito sensível e amoroso de olhar para pecadores. O livro é excelente! Contém 166 páginas.

CURY, Augusto. O mestre dos mestres. Rio de Janeiro: Sextante, 2006. O livro trabalha a idéia de olharmos para a experiência e vida daquele que impactou o coração das pessoas pela sua sabedoria e paciência em lidar com todos. Jesus de Nazaré o carpinteiro que penetrava de maneira profunda o coração de seres humanos que necessitam de alguém ao seu lado. Contém 187 páginas.


SILVA, Ricardo Agreste. Feito para durar. Relacionamentos duradouros numa cultura do descartável. São Paulo: Socep, 2009. Estamos inseridos numa cultura que não nos incentiva à construção de relacionamentos consistentes e duradouros. Muito pelo contrário! O tempo todo somos bombardeados por valores altamente individualistas e utilitaristas, os quais tem transformado nossas relações numa espécie de produto facilmente descartável, especialmente quando não correspondem as nossas expectativas. Uma das principais vítimas desta cultura do descartável é o relacionamento conjugal.Por isso este livro é escrito, para nos desafiar a um olhar mais crítico para a cultura que nos envolve e a uma tomada de posição frente a sua influência em nossas vidas e relacionamentos. Em constante diálogo com o mundo contemporâneo, você será desafiado a uma profunda reavaliação de papéis e valores e encorajado à construção de um relacionamento feito para durar. Contém 159 páginas.

RAMOS, Ariovaldo. Ação da igreja na cidade. São Paulo: Hagnos, 2009. Os ajuntamentos de núcleos humanos a que chamamos "cidades" seja qual for seu modus vivendi, são os locais onde devemos instalar nossas bases. Assim quem quiser ganhar uma nação para Cristo deverá fazê-lo cidade por cidade, uma vez que estas são o objeto básico do projeto da Igreja. Contém 80 páginas.

CORDEIRO, Wayne. Atitudes que atraem o sucesso. Rio de Janeiro: Danprewan, 2002. O livro apresenta passos práticos para edificar valores e perspectivas internas que mudarão sua vida! Mostra os erros comuns que todos nós cometemos sem perceber, o que separa as pessoas bem-sucedidas dos eternos perdedores e derrotados, e como ser uma pessoa positiva, empreendedora, confiante e exitosa. Em sua forma de comunicação informal, Wayne Cordeiro mostra que os segredos da vida abundante são mais velhos do que pensamos. Precisamos apenas descobri-los, pois que estão, como pedras preciosas, incrustados na Palavra de Deus. O que o autor faz é guiar-nos até eles, com aquele seu humor característico, discernimento, encantadoras e profundas ilustrações da vida real. Este livro fará diferença em sua vida! Contém 168 páginas.

ALMEIDA, Alcindo. Os encontros de Jesus . São Paulo: Fôlego, 2009. As reflexões do querido amigo e irmão Alcindo em “Os Encontros de Jesus” nos dão a dimensão clara do significado que esse acontecimento teve na vida daqueles que tiveram um encontro com Jesus de Nazaré. Todos os que se encontraram com ele tiveram a vida marcada e transformada. Ninguém deixou um encontro com ele sem ser tocado quer por suas palavras suas atitudes ou por seu maravilhoso olhar. Encontrá-lo é ver a Palavra nos penetrando e fazendo-se desejável, manifestando-se como meio da graça fazendo-nos adoradores e conscientizando-nos da necessidade do arrependimento e da salvação.Encontrá-lo é encontrar consolo e conforto para nossas dores é encontrar o próprio sentido da vida é vê-lo transformando nossa história de vida em “antes e depois” desse encontro. Minha oração é que Deus use este livro para levá-lo a um encontro com o Senhor Jesus que mude também sua vida (Hilder C. S). Contém 92 páginas.


Comentários

Postagens mais visitadas