Vivemos um grande problema hoje nas igrejas, as pessoas buscam a fé sentida somente nos cultos, mas esquecem que a fé tem a ver com a razão e o pensamento. Cremos com o coração, mas a mente funciona também para que tenhamos equilíbrio. Tanto que Paulo disse em 1 Coríntios 14:15: Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente; cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente.
As pessoas buscam a bênção, mas quanto à cruz, a deixam de lado. O que as pessoas se esquecem é que a cruz de Cristo que nos torna uma bênção! Exatamente por isso, vemos igreja lotadas de pessoas, porque prometem somente a bênção de Deus, mas esquecem de ter o Deus da bênção na vida. Alguns procuram Deus quando estão precisando de ajuda e solução dos problemas e caos da vida, não lembram de servi-lo, amá-lo e honrá-lo em todos os sentidos da vida.
Infelizmente, vivemos a realidade das pessoas que curtem um bom culto, curtem uma boa música, um bom espaço de celebração, mas não o respiram e não são tocadas pela mensagem central, que é a Palavra de Deus. Que momento delicado e complexo na realidade cristã hoje.
As igreja viraram lojas de serviços religiosos. As que têm mais alternativas e mais atrativos servem, as que são quadradas, são deixadas de lado. As pessoas julgam ultrapassadas e sem uma leitura da contextualização do Evangelho. Haja vista, o fato de algumas igrejas terem pregadores que trazem a proposta de atualização da Bíblia Sagrada.
Algo realmente está errado, isso não é cristianismo, não é centralidade em Cristo, não é vida de renúncia e rendição diante da glória de Deus. Precisamos de mudanças profundas na visão e prática da igreja protestante. Porque as pessoas dizem que são cristãs, mas são desonestas nos negócios, são falsas nos procedimentos. São superficiais na oração e no contato com as Escrituras. Quando os outros descobrem que são cristãs, se assustam, porque não há diferença nenhum no procedimento.
Precisamos resgatar as palavras de Paulo no coração ditas em Gálatas 2:19,20: Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. (Alcindo Almeida)
(Habacuque 2:20)
ResponderExcluirO Senhor, porém, está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.
Glória a Deus!!!
ResponderExcluirPastor Alcindo, que benção!!!!
Palavra de grande alerta e edificação para mim. É Deus falando com o seu povo. Deus está alertando. Jesus está voltando.
Bom dia. A paz de Cristo Jesus!!
Amém
ResponderExcluirNão podemos generalizar a falsidade e desonestidade das pessoas, não.
ResponderExcluirPode até ser a maioria, embora acredite mais em “minoria”.
Mas, generalizar é um erro.