Sabem quando estamos com uma dor profunda na alma? Sabem quando estamos com coração partido? Sabem quando as marcas da vida nos machucam na sensibilidade da alma?
Há momentos na nossa vida que as circunstâncias nos abalam, nos entristecem, tiram o nosso chão, provocam um buraco profundo na nossa alma. E podemos dizer como o salmista: Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.
Nas horas escuras da alma, nas horas da alma abatida, triste, quando ela está na lona, quando ela está no abismo, no sufoco, podemos perguntar assim também: Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim?
Nesses momentos de indagações podemos ir para a presença do Eterno Deus e dizermos para nossa própria alma: Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.
Quando a alma se abate dentro de nós, é o momento de irmos para o altar de Deus. É o momento de voltar o nosso coração para o santuário de Deus. Porque nele temos consolo, refrigério, esperança e nele encontramos um cântico de louvor.
Nós comparecemos no altar do Eterno através da oração. A oração pressupõe simplesmente uma relação pessoal, ou seja, sensivelmente interativa entre nós e Deus.
Neste processo de dor, o salmista pede para Deus ser a sua esperança. Ele não quer viver a completa ilusão do mundo, que não tem Deus no centro da vida. Então, as pessoas são regidas pelo acaso, pela sorte, pela casualidade, pelos caprichos dos outros e pela sua própria sagacidade. O salmista deseja esperar pelo Senhor, e tem a convicção de que o louvará na sua vida.
Que aprendamos a recorrer ao Senhor nas horas escuras da nossa alma, porque Ele é o nosso alento, esperança e socorro presente. (Alcindo Almeida)
Gosto muito de do Salmos,
ResponderExcluirDeus Seja MAGNIFICADO! (SALMOS 70.4b).
ORAÇÃO - "CHAMANDO POR DEUS A GENTE VENCE TUDO "