quinta-feira, 30 de março de 2023

A fé bíblica


Crer não é só pensar de maneira positiva, nem alimentar esperanças infundadas. Não tem a ver com ganhar uma relação com Deus. Não tem a ver com as boas obras, nem com o simples feito de ser “uma boa pessoa”. 
Não somos convertidos só porque estamos afiliados a uma instituição religiosa, ou porque seguimos a uma tradição, nem porque nascemos numa família cristã. 
Crer é colocar a nossa confiança em alguém ou em algo. Crer é um verbo de ação. Isto envolve uma decisão consciente, coerente e verdadeira. No significado bíblico, crer é algo que compromete a profundidade de nosso coração, e não somente a nossa mente. 
Quando cremos, ligamos as realidades com o compromisso de ancorar nossa esperança na pessoa de Jesus. Quando cremos, respondemos de maneira positiva ao amor que Deus tem por nós. Esse amor é tão profundo e tão amplo, que proporciona todo o contexto, por tudo o que Ele fez por nós. 
Quando cremos, respondemos ao chamado interno do Espírito Santo dentro do nosso coração. Ao crermos, ao recebermos a fé bíblica, somos transformados em nosso interior, passamos a ver e respirar Jesus Cristo de Nazaré. As palavras agora são diferentes, a vida é mudada, o estilo de comportamento é outro. 
O texto sagrado afirma: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Cremos em Cristo por meio da Palavra, somos tocados pela Palavra e ouvimos acerca da fé bíblica. O Evangelho tem a ver com crer de verdade e ponto final! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário