sexta-feira, 3 de março de 2023

Em contato com a nossa própria história


Jesus é o Senhor e dono de toda a nossa história. Jesus é o Deus que se tornou homem para habitar em nosso meio como ser humano. Jesus é aquele carpinteiro de Nazaré que entalhava madeira com as mãos. Ele é ao mesmo tempo Deus e também é homem!
Ele é o carpinteiro que provavelmente tinha mãos ásperas por causa do grande trabalho, mas aquele que era hábil em penetrar nos segredos da alma humana. Jesus é aquele cuja presença em Jerusalém impacta a vida de todos. Os textos das Escrituras afirmam que as multidões começaram a rodeá-lo de todos os cantos e todas as cidades vizinhas queriam vê-lo.
Quem é Jesus? Ele é aquele que nos coloca em contato com a nossa própria história. Jesus é aquele que resgata as páginas da nossa vida que dificilmente folheamos . Jesus é aquele que nos ama apesar da nossa condição humana de pecadores absolutamente imerecedores do seu amor e graça.
Jesus é aquele que mostra com a sua própria vida, que o individualismo não tem vez no seu Reino. O seu comportamento incomodou a muitas pessoas. Porque ele dizia que o maior não é o que é servido e sim, aquele que serve. O seu valor é para a comunidade, para as pessoas e não para os egoístas que querem viver sozinhos.
Jesus é aquele que penetra profundamente nas nossas emoções a fim de resolver todos os conflitos existências da nossa alma. Ele conseguiu atrair um homem rico como Nicodemus que ir ter com ele à noite para resolver seus dilemas. Ele atingiu o coração de um cego que mal poderia enxergar.
Jesus é aquele que tem palavras profundas para a nossa alma. O texto de João 7.46 afirma: Nunca alguém falou como esse homem.
Jesus é aquele que fala ao mar e ele lhe obedece. O texto de Marcos 4.39 afirma: Então ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago: Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo. Aí ele perguntou: Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé? E os discípulos, cheios de medo, diziam uns aos outros: Que homem é este que manda até no vento e nas ondas? (Livro: Vida sincera)

Um comentário: