segunda-feira, 13 de março de 2023

Uma alegria para viver


James Houston afirmou no seu livro Meu legado espiritual: Uma jornada de fé na pós-modernidade:
A verdadeira alegria nunca é egoísta, pois é uma realidade social que se compartilha. O estado de alegria exala uma fragrância que transmite saúde e vida aos outros. 
Viver a alegria é ter a percepção de que respiramos a vida realizada segundo Deus a vontade de Deus em todos os sentidos. A experiência da alegria é ter o significado em Deus sempre. A experiência da alegria é ter a noção exata de que fomos comprados pelo sacrifício de Cristo na cruz do Calvário. 
A experiência da alegria é ter a percepção profundo de que somos amados de Deus Pai. Ele nos ama, Ele nos empresta a sua alegria para que vivamos em meio aos dilemas e tristezas da vida. Mesmo quando sofremos, não perdemos a alegria divina, porque ela nos preenche o ser, ela toca em cada parte do nosso coração. A nossa alegria vive a expectativa do amor de Deus em todos os processos da vida. 
Jesus disse aos seus discípulos em João 15:11: Eu lhes disse estas coisas para que fiquem repletos da minha alegria. Sim, sua alegria transbordará! Jesus fala de uma alegria que é parte da nossa essência como servos dele. Nunca perderemos essa fonte de alegria que é firmada em Cristo. Somos inundados pela alegria divina. Então, perdemos pessoas querida, a nossa alegria não vai embora. Sofremos nos processos difíceis da vida, mas a alegria interna não vai embora. Porque ela é emprestada pelo próprio Senhor. Temos uma alegria para viver, para respirar e para enfrentar todos os momentos da vida.
Alegria, alegria perene que vive em nós hoje, amanhã e sempre. A alegria de Cristo nos acolhe na vida para sempre! (Alcindo Almeida)



Um comentário: