quarta-feira, 8 de março de 2023

Cristãos de verdade


Vivemos tempos bem complicados na vida da igreja. O secularismo sopra com ímpeto sobre nós, querendo levar as igrejas brasileiras a ferro e fogo para um desvio da fé bíblica, como nunca houve antes na história. Ouvi recentemente de um pastor, prestem atenção, ouvi de um pastor mesmo, que ele tem dúvidas quanto à divindade de Cristo. 
Essa tentativa de um desvio da fé bíblica, se tornou um dos maiores desafios para igreja cristã bem perto dela. Os cristãos de verdade precisam urgentemente acordar para perceber as propostas de uma "teologia secular" adentrando sorrateiramente. O que tenho chamado de teologia secular, tem deixados cristãos confusos e em algumas instituições até perdidas. Há pessoas que estão se afundando na direção errada, mesmo que as intenções sejam boas. 
Precisamos tomar cuidado com teologia "teologia secular" porque ela vem de mansinho e acaba com o significado e missão da igreja. Ela tem a libertinagem como premissa. Ela questiona a santidade, questiona a autoridade das Escrituras e questiona até a soberania da Trindade. 
A igreja precisa ser criteriosa como os bereanos de Atos dos apóstolos. O texto em Atos 17:11 afirma: Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim. Precisamos discernir que vozes são consideradas verdadeiras. Chega de termos pregadores fracos, rasos e sem firmeza nas Escrituras. Precisamos de gente séria e que olha para as Escrituras como a Palavra viva de Deus. 
Precisamos de gente séria em seguir a Jesus Cristo como Senhor, Salvador e Redentor da vida. Chega de cristãos meia boca, que levam a vida com dualidade. Na igreja tem uma postura e fora vive como secular, sem expressar Cristo nas palavras e nas atitudes. Precisamos de de cristãos de verdade como Paulo que disse: Desde agora, ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário