A grande verdade é que o Senhor Jesus conhece a fundo nossas histórias e sabe de todas as nossas fraquezas. Jesus como nós, foi tentado como somos, no meio das crises da vida. Ele foi tentado como nós somos diante dos desafios de perdermos os sentidos da nossa espiritualidade. Jesus recebeu propostas para perder seu relacionamento com o Pai, assim como somos em todos os processos da vida.
Mas, Jesus teve resistência por causa da sua comunhão e da perfeição no seu ser divino. No nosso caso, só resistimos por causa da graça especial aplicada em nossa vida pelo Senhor Deus.
Enfim, Jesus sabe de todos os processos que acontecem em nosso ser, sabe das dores, das crises, das angústias, das tristezas e do pesar que vai lá dentro do nosso coração! Porque Ele passou por tudo, exatamente como o escritor bíblico afirma em Hebreus: Porque não temos sumo sacerdote que não se compadeça das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, com confiança, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.
Temos Jesus como o nosso grande sumo sacerdote, aquele que nos conhece por inteiro, sabe de tudo que vai no íntimo, Ele quem traz perdão e graça. Ele quem nos leva para o trono de graça e nos ajudarem tempo oportuno.
Podemos compartilhar a nossa história, os dramas dela, as falhas, as fraquezas, as angústias e dores que Ele nos traz graça e misericórdia sempre! No trono da graça e amor, podemos nos derramar e rasgar a nossa alma, lá temos amparo, segurança, cuidado e ajuda oportuna! (Alcindo Almeida)
AO PAI TODA HONRA E TODA A GLÓRIA.
ResponderExcluirAmém.
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluir