Conhecemos bem o episódio dos três jovens Sadraque, Mesaque e Abednego. O texto afirma que alguns caldeus acusaram-nos. Eles procuraram o rei Nabucodonosor para falarem sobre o decreto que ele fez. O decreto era que ao som da buzina e de toda a espécie de música, todos deveriam se prostrar e adorar a estátua de ouro do rei. E quem não fizesse tal ação, seria lançado dentro da fornalha de fogo ardente.
Vejam que a ordem era para todo homem se prostrar, mas lá no meio desta sociedade babilônica, havia três jovens de Deus que resolveram não ser iguais a sociedade. Eles resolveram, pela graça de Deus, não se dobrarem diante da estátua do rei.
O duro de tudo isso é que havendo rebeldia, a sentença seria a fornalha ardente e não havia alternativa para esses jovens. Não obstante, eles não se curvaram e não adoraram a estátua de Nabucodonsor. Eles falaram ao rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste. (Daniel 3:16-18)
Eles foram jogados na fornalha por fidelidade ao Deus da vida deles. Evidente que não aconteceu nada fora do plano eterno. Eles saíram ilesos e foram guardados pelo Eterno Deus.
Diante dessa coragem, firmeza e compromisso com o Eterno Deus, deixo algumas dicas para nós:
1. Sejamos fiéis aos valores e princípios que aprendemos na Palavra.
2. Sigamos a prática de vida correta e não o que dita nossa sociedade.
3. Honremos o nome do Senhor mesmo que soframos danos. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário