A canção clássica diz: Sossegai sossegai. Quantas e quantas vezes temos que enfrentar as tempestades da vida. É o emprego que vai embora, é o familiar que faleceu, é o filho que está com depressão.
É a esposa que está doente. A mãe descobre que o filho está envolvido com drogas, ela entra em desespero e pânico no coração! É a situação financeira que está caótica e que apertou o cinto na casa. E a tristeza do rapaz que não consegue arrumar um casamento e construir uma família.
Enfim, são vários os problemas, várias dificuldades, várias decepções e são vários os pesares da nossa existência, todos eles tiram o nosso chão e querem roubar a paz que está dentro de nós. A canção diz: Pois todos ouvem o meu mandar! Sossegai! Sossegai! Convosco estou para vos salvar, sim, sossegai!
Sabemos que as lutas são parte da nossa vida, mas sabemos que Deus está conosco no meio delas. Ele nos sustenta e acalma a nossa alma. Deus nos ajuda a aliviar a carga, Ele cuida do nosso coração nas tempestades. O salmista afirma: Estou aflito e muito quebrantado; dou gemidos por efeito do desassossego do meu coração. Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário