quarta-feira, 19 de abril de 2023

Rasgando a nossa alma


A grande verdade é que todos nós trabalhamos e lutamos o tempo todo para que a nossa vida tenha um sentido. Cavamos o nosso passado, cavamos o que aconteceu de triste e alegre em nossa história. Os dramas dela surgem sempre na nossa mente, seja um espancamento, um mal trato, um abuso, um abandono, um momento de dificuldade de até passar fome. Tudo do passado está registrado e está latente em nossa mente e coração.
Sempre tentamos entender nossa jornada e o que ela significa no meio de todos os eventos vividos no passado e no presente. Às vezes, reagimos nas situações e relacionamentos ao nosso redor, conforme as marcas que temos da história de vida. Nós não deixamos nossa vida em paz e nunca paramos de pensar, mesmo enquanto dormimos em todos os acontecimentos bons e ruins dela. 
Somos humanos, somos frágeis e consequentemente pensamos nos fatos que nos ocorreram, eles têm marcas e dores lá dentro. Por isso, precisamos orar como Davi e dizer: Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta. Extraordinária essa abertura de alma que Davi tem diante de Deus. Os desejos dele estão todos diante do Criador. Não há o que esconder e nem há o que ter medo diante do Deus que nos sonda, conhece e sabe de cada fibra da nossa alma. 
Aprendemos que a Bíblia é um livro que trata da vida, ela tem as ferramentas vivas e divinas de salvação, transformação, identidade e orientação para o coração. Davi tem a consciência de que Deus é o seu terapeuta divino. No meio de todos os desejos e dilemas da sua alma, ele busca ao Senhor e expressa a necessidade de descansar no meio das ansiedades do coração. 
Aprendamos a rasgar a nossa alma diante do Eterno Deus. Ele sabe de tudo o que se passa lá dentro e resolve os conflitos e dores da nossa alma sempre. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário