segunda-feira, 10 de abril de 2023

Jesus nos ajuda a suportar todas as lutas!


Há uma canção muito preciosa e profunda do antigo 
Grupo Elo chamada: Calmo, sereno e tranquilo. Prestem atenção na letra: Calmo, Sereno e tranquilo, sinto descanso neste viver. Isto devo a um amigo e só por ele eu pude obter. Ele é Jesus, meu amigo, meu Senhor, o Salvador. Só por ele ganhei a vida eterna com Deus, com Deus. Triste foi sua história, levando a cruz sem pecado algum. Só porque me amou, morreu por mim e não hesitou.
Nesses últimos dias essa parte mexeu bastante comigo: Sinto descanso neste viver. Isto devo a um amigo e só por ele eu pude obter. Ele é Jesus, meu amigo, meu Senhor, o Salvador. Eu estava percebendo que meu corpo não estava bem, peguei uma gripe forte e vi que piorava muito. 
Resolvi ir ao Hospital Nove de Julho e passei pelo médico, ele pediu o exame de Influenza e teste de Covid. Influenza saiu negativo, mas a Covid foi detectada. Assim que recebi o resultado, cancelei toda a minha agenda de atendimentos, reuniões e visitas. Estava com uma agenda bem cheia, para variar um pouco. 
Comecei meu processo de reclusão conforme a orientação médica do Dr. Cristiano Nogueira e também tomei os medicamentos que ele passou para mim. Fui acometido por uma fraqueza fora do comum, meu corpo só pedia cama, também tive um período de 3 dias de diarréia constante. 
O fato é que lutei contra o meu próprio corpo, deitava e colocava o celular para despertar depois de duas horas deitado. Eu capotava literalmente! E no meio de tudo isso, Erika também pegou minha gripe, mas testou negativo duas vezes para a Covid. Somente a Isabella ficou inteira nesses dias, ela é forte e aguentou firme a enfermidade dos seus pais. 
Pela graça do Eterno Deus, eu lutei e lutei, havia um livro que estava bem atrasado na escrita dele, pois tenho que terminar até o dia 30 deste mês. O nome do livro é: Eu sou. Evangelho de João. No meio de fraquezas e com o corpo querendo desanimar, escrevi do capítulo 9:13 até o capítulo 13.20 de João. Foram dez capítulos escritos (louvado seja o Eterno Deus). Claro que isso me deixou feliz demais e grato a Deus! Também escrevi 7 reflexões pastorais e li quase 500 páginas. 
Parece uma loucura dizer isso, mas a Covid foi abençoada para mim! Pude ver a atenção de várias pessoas queridas, dizendo que estavam em oração pela minha vida, pela vida da Erika e da Isabella. Esse cuidado é precioso demais para quem está doente! Mas, como é bom demais descansar no pastor da nossa alma. Ele nos ajuda a suportar todas as lutas, por isso, Ele disse em João 16:33: Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (Alcindo Almeida)

3 comentários:

  1. Bom dia, Pastor Alcindo, este testemunho para mim foi muito importante e me faz pensar e me preocupar, obrigado
    Vou orar e me vigiar perante este
    Amigo que nós temos Jesus Cristo o qual conheço desde a minha mocidade quando eu ainda era do mundo, deve ter sido em 1969. Sou do dia 10/06/1953 Hoje tenho 69 anos.
    Amo ser Presbiteriano, porque as mensagens e um testimunho como este nós faz ver o meu amigo Jesus Cristo.
    Obrigado. Graças e Paz de Deus (apocalipse 1.4b)

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja o nosso Senhor Jesus que cuida dos seus escolhidos. Feliz pela sua recuperação pastor. Eu também fiquei muito fraca mas melhorei.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querido Pastor.
    Feliz em saber que já estão bem e com a saúde renovada.
    Bjo.



    ResponderExcluir