sábado, 19 de novembro de 2022

Mentores na vida


A mentoria espiritual é uma prática que tem perdido o seu significado e lugar entre nós porque optamos pelo individualismo como forma de sobrevivência no mundo moderno. Somos auto-­suficientes e achamos que qualquer interferência em nossa privacidade é sempre um risco que não vale a pena correr. 
Há inúmeras explicações para nossa resistência a um relacionamento desta natureza. No entanto, mesmo tendo razões para preservar nossa intimidade, continuamos correndo o grave risco de nos perdermos em nossas ilusões e armadilhas.
A realidade dos relacionamentos hoje mostra a necessidade de termos mentores para nos auxiliar na vida espiritual e cotidiana. Não conseguimos andar sozinhos em meio a tantos obstáculos e problemas da vida. 
Dick Innes afirma: “Quando compartilhamos para uma pessoa amada as nossas feridas, isto não é um sinal de fraqueza, mas uma verdadeira indicação de força, sendo uma das maiores fortalezas a capacidade de admitir fraquezas e mostrar humanidade para aquele que amamos e confiamos.” 
Quando refletimos numa afirmação dessas percebemos claramente que o mentor espiritual é alguém que caminha conosco e nos ajuda a conhecer nossa interioridade, nossa fraqueza e pecados. Esta mentoria nos ajuda a encontrar o caminho do nosso coração e da oração. (Livro: A amizade da alma: Fidelidade na mentoria da vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário