Cristo é o cabeça do corpo, da igreja, ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, porque aprouve a Deus que, nele residisse toda a plenitude e que havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele todas as coisas quer sobre a terra, quer nos céus. (Col. 1.17-20)
Jesus é o grande sumo sacerdote como a Bíblia fala em Hebreus. Ele nos representa diante de Deus quando se oferece como o ofertante e ao mesmo tempo a oferta. Ele nos substitui na cruz do Calvário a fim de interceder por nós, ainda que pecadores. Jesus é o sumo sacerdote superior à ordem de Arão e igual ao sumo sacerdote Melquisedeque. Jesus é o nosso sumo sacerdote hoje e sempre.
Este sumo sacerdote julga, esmaga os reis e metaforicamente bebe na torrente e passa de cabeça erguida. Ou seja, depois da fadiga na batalha ele se refresca e toma água do ribeiro. E depois ergue sua cabeça com vigor novo daquele que é o grande sumo sacerdote triunfante e vitorioso.
Esse é o Cristo que adoramos e servimos. Não é um Deus fraco, sem vitória e sem domínio como vemos em muitos meios sendo ensinado. Ele é o sumo sacerdote que está no seu trono e de lá pela sua graça intercede sempre por nós! (Livro: Poesia e Oração. Série Intimidade com a Palavra - Livro de Salmos - Volume 5)
Nenhum comentário:
Postar um comentário