1. Ronaldo Lidório. Teologia, piedade e missão. A influência de Gisbertus Voetius na missiologia e no plantio de igrejas. São Paulo: Editora Hebrom, 2022. Gisbertus Voetius foi o primeiro missiólogo protestante e um dos mais influentes teólogos reformados na Holanda do século 17, responsável por influenciar gerações ao promover a conciliação da teologia com a piedade, da fé com a missão, e da soberania de Deus com a redenção humana. Sua missiologia, teocêntrica e trinitária, bem como sua profunda contribuição no campo do plantio de igrejas, apontam para uma eclesiologia missionária que lança alicerces teológicos e práticos, tendo como máxima a glória do Senhor. Lidório reflete sobre a influência de Gisbertus Voetius na missiologia e, de forma específica, na teologia do plantio de igrejas, pois sua biografia e teologia precisam ser mais conhecidas pelo povo de Deus. Com uma linguagem clara e objetiva, o autor promove um ambiente para a reflexão pessoal a partir dos ensinos de Voetius, que propõem a conciliação do conhecimento de Deus com a piedade de vida, um irrecusável convite para buscarmos corações verdadeiramente quebrantados, transformados e edificados em Cristo. Contém 128 páginas.
2. GUIMARÃES, Rosther. Volte ao primeiro amor. São Paulo: Editora Z3, 2022. Em dias de crise, como os que vivemos, onde muitas igrejas vão se esfriando, necessitamos orar a Deus pela restauração. Precisamos ser cristãos de fibra, que abracem o Evangelho e que mudem a história da nossa nação. Se você viver de forma piedosa em Cristo, certamente será perseguido. Quando isto acontecer não desanime, mas ore! Fazendo assim, você vai demonstrar que confia no Senhor e reconhece que nada foge à vontade de Deus. Que Deus fale tanto ao seu coração que você se levante para fazer toda a diferença neste país e vejamos vidas prostrando-se aos pés do Cordeiro, que é Jesus Cristo, o nosso Rei e Senhor. Este livro traz mensagens que são instrumento de revitalização para que você seja uma bênção e para que tenha um ministério abençoador! Contém 80 páginas.
3. MORGAN, G. Campbell. Os propósitos da encarnação. Londrina/PR: Editora IDE, 2022. A encarnação de Cristo é uma das incógnitas que a mente finita vê sem qualquer palavra. Para Martinho Lutero, “o mistério da humanidade de Cristo, o fato de Ele ter descido ao ponto de revestir-se de carne humana, está além de toda compreensão humana.” Exatamente nesse ponto o sábio Morgan procura trazer um pouco de luz ao tema da encarnação e este livro será uma contribuição para todos que gostariam de ter mais compreensão desse maravilhoso mergulho de Deus na humanidade. Ficamos felizes em publicar esta obra e oramos para que seja de grande valor na sua vida. Contém 64 páginas.
4. PETERSON, Eugene. Fogo em meus ossos. A biografia de Eugene H. Peterson. São Paulo: Editora Mundo Cristão, 2022. Livro simplesmente maravilhoso e profundo porque traz relatos da vida e do coração do Eugene. Também por falar detalhes da jornada pastoral dele em vários momentos. Gostoso ler e ver que Eugene impactou a família, igreja, amigos e outros no mundo a fora, com sua simplicidade, espiritualidade e caráter cristão. O leitor e a leitora terão a oportunidade de conhecer a vida e obra de Eugene Peterson, conhecido como “pastor de pastores”, dada a expressiva influência desse querido pastor, escritor e poeta cristão. O livro traz detalhes e abordagens únicas da personalidade e trajetória do “artesão de palavras”, cujo ministério teve como principais marcas uma teologia sólida e o compromisso com a mensagem bíblica, qualidades que atraíram o prestígio de estudiosos e leigos. Líder reconhecido por suas reflexões equilibradas sobre a missão e a vocação do ministro cristão, Peterson foi um clérigo cuja sofisticação intelectual não o impediu de apreciar as experiências singelas e belas da vida, e dedicar seus talentos à formação espiritual de gente simples. Winn Collier, diretor do Centro Eugene Peterson para Imaginação Cristã e do Projeto Gênesis, teve acesso exclusivo ao biografado e a documentos que lhe permitiram produzir um retrato fiel da multifacetada e inspiradora vida de um dos autores cristãos mais influentes das últimas décadas. Vale a pena ler essa obra extraordinária! Contém 312 páginas.
5. MENDONÇA, José Tolentino. Nenhum caminho será longo. Para uma teologia da amizade. São Paulo: Editora Paulinas, 2013. Em geral, falamos muito do amor e pouco da amizade. Por isso, este livro, do autor José Tolentino Mendonça, é uma surpresa e um marco. Página por página, envolve-nos numa viagem que convoca a cultura e a espiritualidade, a antropologia e a Bíblia, as artes e a experiência cotidiana. Deixando ainda espaço para que juntemos a nossa voz nesta espécie de elogio àquilo que os amigos são. Esta obra é um apelo para descobrirmos Deus nos outros, redescobrindo-nos a nós próprios. Não é para ser lido com a pressa de querer chegar. É para ser lido parte a parte, parágrafo a parágrafo, com vagar, com o vagar de quem ousa construir fraternidade nas coisas mais insignificantes desta nossa vida. A amizade é sempre uma epifania e, por isso, existe uma teologia da amizade, um sentido divino para a amizade. O autor nomeia o significado profundo da amizade e, ao mesmo tempo, o seu segredo, a serena aceitação dos seus limites. Explora esse tema com um raro conjunto de referências, uma imersão profunda na Palavra de Deus, associada também a uma penetrante compreensão das raízes clássicas da nossa civilização, uma sensibilidade para a poesia, infelizmente tão ausente na teologia, e intuições profundas que serão certamente acolhidas com interesse também por outras culturas. Este é um livro que revela um profundo respeito pelo outro, um livro para ser saboreado. Contém 232 páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário