segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Um amor distorcido


Um escriba se dirigiu a Jesus com a intenção 
de encontrar um modo de acusá-lo de heresia sobre qual era o maior mandamento na Lei. Esse escriba perguntou exatamente assim. E Jesus respondeu no texto de Mt 22.36-38: Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento. Este é o maior e o primeiro mandamento.
Quando falamos de exclusividade diante de Deus vem a questão da idolatria, pois ela está ligada ao amor. Amamos a Deus, os outros e aquilo que há no Universo que vivemos. Esse assunto da idolatria mexe conosco, porque de alguma forma temos o coração inclinado para algo. 
Alguns adoram o seu emprego a tal ponto que ficam mais nele do que nas atividades da espiritualidade bíblica. Alguns adoram e veneram a sua casa, passam mais tempo nela do que em outros lugares importantes na vida. Alguns adoram o seu carro, dinheiro, fama, sucesso, desempenho, inteligência e até a beleza.
Acredito que temos hábitos nocivos e uma fraqueza constrangedora, quanto ao aspecto da idolatria. Temos que confessar que por vezes, temos um amor distorcido que passa a ocupar o cerne do nosso ser. Não são poucas as vezes que trocamos Deus pelos prazeres desta vida. E o deixamos de lado porque nos curvamos diante de coisas que passam a virar idolatria em nossa caminhada. 
A verdade é que temos que encarar que alguns falsos deuses tomaram conta do nosso coração, de tal forma, que deixamos de amar ao Senhor de todo o coração, alma e entendimento. Precisamos rever as prioridades e perceber se Cristo está no centro mesmo de tudo. Precisamos avaliar se o sacrifício de Cristo, a sua morte e a sua ressurreição, são partes da nossa vida ou não! A idolatria começa a fazer parte da nossa vida quando Cristo não é a principal fonte total do nosso ser. Quando não o amamos de todo o coração, as coisas passam a ser mais importantes do que Ele. 
Cuidado é a palavra certa, precisamos pedir ao Senhor para que sonde o nosso interior e veja a nossa motivação. Cristo é o centro de tudo, Ele é o nosso tesouro precioso e amado, o resto é só resto. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário