Max Lucado no seu livro Seu nome é amor, diz: "O amor vai aonde é necessário. O mestre divino viajou da eternidade sem limite para ser confinado pelo tempo e tornar-se um de nós.”
A grande verdade é que ele jamais precisaria disso, ele poderia ter deixado que nos arruinássemos completamente nos nossos próprios pecados. Ele poderia ter dito ao Pai: Não irei morrer e ressuscitar por esses rebeldes que são duros de coração e alma. Só que Jesus não fez isso, antes foi envolvido no ventre de Maria e se tornou um de nós por amor. E da maneira mais humilde ele chegou aqui nessa terra, para nos amar e morrer por nós na Cruz do Calvário.
Para nos amar, Cristo teve que experimentar a Cruz com todo o seu peso e dor. O texto sagrado afirma: Mas ele foi ferido por causa de nossa rebeldia e esmagado por causa de nossos pecados. Sofreu o castigo para que fôssemos restaurados e recebeu açoites para que fôssemos curados. Todos nós nos desviamos como ovelhas; deixamos os caminhos de Deus para seguir os nossos caminhos.
O Evangelho não faria nenhum sentido se não houvesse a participação na morte de Jesus Cristo. Fazer parte do Evangelho é experimentar a morte e a ressurreição de Jesus. Só somos cristãos se experimentamos os sofrimentos de Jesus dentro de nós. Só somos cristãos se experimentamos o resultado da Cruz dentro de nós. Porque na Cruz, Jesus levou o nosso peso da pena, na Cruz ele foi ferido por causa de nós. Na Cruz Jesus foi esmagado por causa do nosso pecado.
A Cruz é o símbolo principal de nossa fé e ela nos convida a ver graça onde há dor; a ver ressurreição onde há morte. Que amor profundo é esse de Cristo? Jesus se deu em nosso lugar. Hoje é um dia especial para refletirmos sobre a Cruz de Cristo que é nossa também, porque estávamos lá com Ele. Curvemo-nos e rendamo-nos diante desse amor de Cruz! Bendito seja o Cordeiro de Deus para todo sempre! (Alcindo Almeida)
É verdade..somos agraciados cada minuto de nossas vidas pelo amor incondicional de Cristo...Glorias a Deus!!!
ResponderExcluirVerdade..somos agraciados a cada minuto de nossas vidas pelo amor incondicional de Cristo...Glorias a Deus!!
ResponderExcluir