O texto sagrado afirma no Salmo 90.12: Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos o coração sábio. O que será que Moisés quis dizer com contar os nossos dias?
Eu diria que é fazer o possível para buscar uma vida equilibrada. É fazer o possível para avaliar a nossa caminhada em todos sentidos dela.
Eu diria que é fazer o possível para perceber os detalhes da graça de Deus em todos os momentos da vida. Eu diria que é fazer o possível para rever se estamos seguindo no caminho do Eterno Deus, se não nos desviamos da Palavra de Deus, por distração ou por esquecimento. Tudo isso para que? Para termos um coração entendido, sábio, prudente e reto diante Eterno Deus.
Creio que hoje vivemos dias conturbados em todos os sentidos da vida. As pessoas ficaram ansiosas no meio da pandemia. Tem gente que perdeu o chão da confiança no caráter de Deus. Tem gente que entrou no desespero por causa de tantas perdas ao redor dela.
O tempo é de buscar a sabedoria divina para que tenhamos esse coração sábio, prudente e sereno. Com um coração sábio não perdemos o chão da fé porque sabemos que todas as facetas da vida cooperam para o bem dos que amam a Deus.
Com um coração sábio não tememos as perdas, porque temos o consolo divino para todos os momentos. Com um coração sábio vivemos cada dia pela graça e amor do Eterno Deus. Com um coração sábio caminhamos na terra respirando o céu. A fala de Moisés é profunda demais: Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos o coração sábio.
Que o Eterno Deus nos ajude a buscar esse coração sábio! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário