Deus é o supremo e nós somos seus servos. E para entendermos isso Ele coloca mentores em nossa caminhada diária. Ele coloca pessoas que nos ajudam a ver o foco necessário, para andarmos de maneira sadia nessa vida.
Na perspectiva bíblica não podemos andar sozinhos, ninguém vive o Evangelho sozinho, ninguém caminha na vida cristã só. Por isso, precisamos de um “pai ou mentor espiritual”. A nossa cultura tenta eliminar o lugar e o nosso espaço como criação relacional. Ela nos dá uma ilusão de que o espaço relacional não existe mais.
Uma das coisas mais significativas é que temos de amar o nosso próximo e isso transcende qualquer coisa. Ser vizinho do outro é ser criação de Deus e isso pode acontecer através da mentoria.
Temos a necessidade de ter um amigo assim e não se trata necessariamente de um confessor, nem mesmo de um conselheiro, mas de um pai, no sentido mais literal da palavra. Então, mentor é alguém que nos ajuda a nos conhecer na nossa relação com Deus e com o próximo. “A mentoria espiritual é o trabalho que envolve a cura da pessoa.” (Livro: A amizade da alma: Fidelidade na mentoria da vida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário