A vida é mais complexa do que qualquer coisa. Mas, no meio de todas as complexidades do nosso coração e história, sabemos que Deus está nas cortinas de cada ato da nossa jornada. Isso nos ajuda a passar pelas lutas, tempestades e aflições sem desespero. E com um coração totalmente dependente daquele que faz tudo conforme o seu querer e vontade.
Paulo tinha consciência desse controle e também do consolo que o Eterno Deus lhe dava nas horas complicadas dessa vida. As palavras de dele foram: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo. Mas, se somos atribulados, é para o vosso conforto e salvação; se somos confortados, é também para o vosso conforto, o qual se torna eficaz, suportando vós com paciência os mesmos sofrimentos que nós também padecemos. A nossa esperança a respeito de vós está firme, sabendo que, como sois participantes dos sofrimentos, assim o sereis da consolação. (2 Coríntios 1:3-7)
Pensemos sobre essa realidade! Paulo tinha convicção de que Deus é o Pai de misericórdias e de toda consolação! Ele tinha convicção de que Deus nos conforta em toda a nossa tribulação. E o processo é tão marcante, que Ele nos usa para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia. Diante das lutas que Cristo passou, quando sofremos também, a nossa consolação transborda por meio de Cristo.
Para Paulo, todo o sofrimento que nós padecemos serve para perceber o quanto Deus nos consola, nos conforta e está ao nosso lado. Não fiquemos desesperados no meio da dor, do sofrimento, das perdas de ente queridos que estão indo para o Senhor. Não percamos o chão mesmo no meio de crises profundas. Deus está ao nosso lado, Ele nos consola, nos ampara e nos ajuda sempre. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário