quinta-feira, 22 de abril de 2021

Um presente divino


A Palavra diz em Romanos 10:17: De sorte que a fé vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus. 
Os eleitos de Deus só podem chegar ao caminho do Evangelho da graça de Deus por meio da fé. A fé é o único acesso à Palavra de Deus. 
A fé é o único caminho para que creiamos na verdade de Deus e assim sejamos regenerados, justificados pela fé e recebamos a adoção de filhos de Deus Pai e entremos no processo diário de santificação, da nossa vida espiritual diante de Deus Pai, Filho e Deus Espírito Santo.
A fé não é um mero objeto para a nossa compreensão da verdade de Deus, não, ela é um instrumento, uma ferramenta muitíssimo preciosa, para que alcancemos o arrependimento no nosso coração, para que creiamos no plano da redenção.
A fé é dada pelo Espírito Santo em nosso coração, daí, recebemos a Palavra da verdade em nós. Por isso, Paulo afirmou em Ef. 2.8: Porque pela graça sois salvos mediante a fé, e isto não vem de vós é dom de Deus. A graça da salvação em Cristo vem por meio da fé em nosso peito. Não somos salvos por nós mesmos, não conseguimos acesso a Cristo por nossa força em hipótese alguma. O processo é algo divino, pela graça, mediante a fé que vem do céu para o nosso coração.
Philip Yancey afirma no seu livro, Maravilhosa graça: “A graça não depende do que fizemos por Deus, mas antes, do que Deus fez por nós. Só a graça desfaz a ausência de graça.”
Louvado seja o Eterno Deus que nos dá a sua graça e a fé para termos acesso a Jesus Cristo de Nazaré! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário