quarta-feira, 10 de junho de 2020

Somos uma mistura de raças e cor

Que tristeza ver a violência, o racismo e o descaso com o ser humano na segunda guerra mundial. Mas, parece que hoje, continuamos os mesmos, com gestos diferentes. Continuamos praticando a violência, o racismo e o descaso com o ser humano. Como podemos matar o nosso próximo por causa do racismo? Ele não é igual a nós? Ele tem os mesmos processos da vida como nós.
Tenho amigos negros, a cor não impede de ter momentos de risadas e conversas sadias com eles. Negro é gente como eu, ele respira e sente como eu. Sou igual a ele, aliás, no meu registro de nascimento está a cor parda, mas na verdade, sou um moreno escuro. Na minha descendência tinha gente negra e tinha até índio para lembrar o quanto é grande a mistura na nossa terra.
Somos uma mistura de raças e cor, estilos, culturas, costumes e sotaques, e isso não pode produzir racismo, violência e descaso nas relações humanas.
Não, não, mil vezes não! Somos brasileiros que carregam o calor de sentir as pessoas. Que Deus abra o nosso entendimento e coração, para abraçar a todos os seres humanos que carregam a imagem e semelhança do Eterno Deus.
Façamos desse canal de comunicação um espaço de ideias sim, mas sem racismo, violência ou descaso diante daquele que é igual a cada um de nós! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário