sexta-feira, 12 de junho de 2020

O sofrimento é aprendizado

A verdade é que vivemos a realidade do sofrimento na vida. E no meio dele sempre desejamos conscientemente que o Eterno Deus faça algo para nos tirar dele. Só que não é assim, porque na verdade, enquanto sofremos Deus está nos conduzindo para as profundezas de nosso ser, para o centro de nossa alma, onde sentimos nossas paixões mais ardentes. É exatamente no meio do sofrimento que descobrimos nosso anseio e a busca por Deus.
Como Larry Crabb diz: Começamos a sentir um desejo de conhecê-lo que não apenas sobrevive à toda nossa dor, como também cresce em meio a esse sofrimento até tornar-se um desejo mais intenso do que nosso anseio por todas as coisas boas que ainda queremos. Através da dor dos sonhos destruídos, despertamos para a compreensão de que querermos um encontro com Deus mais do que almejamos pelas bênçãos da vida, e isso dá início a uma revolução interior.
O sofrimento nos ensina mais do que pensamos e ele é um grande instrumento para nosso crescimento no caráter e dependência do Eterno. Temos visto muitas pessoas passando pela dor e pelo sofrimento. Elas se tornaram mais sensíveis, mais humanas e mais dependentes de Deus. Sei que é mais complicado viver com a dor, mas no meio dela percebemos detalhes mais significativos na nossa vida. Fiódor Dostoiévski dizia que “a raiz da consciência é o sofrimento. Negá-lo é querer viver no paraíso, o que é ingênuo.”
A Bíblia é bem certeira e objetiva quanto ao sofrimento, ele é uma escola divina para aprendermos mais sobre Deus, sobre sua Palavra e direção para nossa vida. Ele não é arma do mal e nem um acidente na nossa vida. Na vida de José, serviu para sua formação como servo de Deus e contribuiu para uma providencia de cuidado dele e da sua família. O sofrimento levou José ao amadurecimento profundo. Tanto que ele diz para os irmãos não se preocuparem e nem brigarem, porque Deus o levou para o Egito preservando todos da sua casa.
Quando vier o sofrimento sobre o nosso coração não fiquemos bravos, indiferentes e revoltados com Deus, apenas percebamos o que Ele quer fazer em nós e por nós! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário