segunda-feira, 8 de junho de 2020

O céu desceu na terra

Ontem de madrugada estava lendo um livro bem interessante Rikk Watts, Isaías. A mensagem do profeta para o Brasil de nossos dias. Ele diz que Deus olha para nós, para a sua criação e sabe que não podemos viver sozinhos. Ele toma a iniciativa de fazer por nós o que nunca poderemos fazer por nossa própria conta. Embora achemos que não, mas Ele está preocupado com os lares, com os casamentos que terminaram, como os homens insensíveis, metidos a machões, com as mulheres bombardeadas pela mídia de que só valerão alguma coisa se tiverem o corpo perfeito.
Rikk Watts nos lembra que Deus nos fez para vivermos para Ele e diz algo precioso demais: A Bíblia fala do céu descendo para a terra, portanto, o céu não é o problema. O problema está na cozinha, no nosso quarto, nas salas de reunião. Isso que precisa ser transformado pelo céu que desce. Achei, apesar de simples, uma frase extraordinária. Isso que deve ser o nosso foco hoje. Não somos nós subimos até o céu, mas o céu que desce para a terra. Deus que desce para a terra através do seu precioso Filho para nos amar e nos resgatar.
Vivemos um tempo no qual necessitamos resgatar a ideia do céu entre nós. Deus descendo até nós através de Jesus Cristo de Nazaré. Ele quem nos socorre, Ele que realiza a obra em nós, do jeito dele, da forma dele. Ele que transformará essa terra e fará dela um céu, o novo Éden para nós.
Paulo afirma em Filipenses 1.6 disse: Tenho certeza de que aquele que começou a boa obra em vocês irá completá-la até o dia em que Cristo Jesus voltar. Vivemos num tempo de sonhos despedaçados. Vivemos num tempo em que a nossa alma precisa ser preenchida diante de tantas tristezas. Vivemos com anseios e não conseguimos lidar com o sofrimento das perdas de amigos, parentes, filhos, pais, mães e outros queridos.
Vivemos o conflito da oração para que a cirurgia do câncer do pai seja um sucesso. Oramos para que a nossa depressão passe logo e tenhamos condições de prosseguir com a vida de maneira tranquila. Vivemos uma tensão diante das coisas tristes que nos acontecem. E diante delas temos este versículo profundo e desafiador para a vida espiritual.
Podemos ter a plena certeza de que aquele que começou a boa obra, a aperfeiçoará e a completará até o dia em que Cristo Jesus voltar. Não seremos abandonados diante da perda e dos pesares da vida. Deus tem um plano a cumprir até o dia de Cristo. Lembro de novo a frase de Rikk Watts: A Bíblia fala do céu descendo para a terra, portanto, o céu não é o problema. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário