terça-feira, 2 de junho de 2020

Leiamos o Livro Sagrado

Eugene Peterson afirmou: Lemos as Escrituras para ouvir de novo a palavra falada de Deus e, ao fazer isso, o ouvimos falar. De um modo ou de outro, essas palavras vivem. As palavras atuam de modo diferente ao serem lidas ou ouvidas: a apreciação com discernimento mantém a pressão em todos os que leem as Escrituras, no sentido de continuamente retornarem ao contexto que lhes deu origem na adoração e ouvir a palavra de Deus.
As palavras são sons que revelam, criam histórias que transformam. Quando lemos as Escrituras, penetramos no universo divino, aprendemos sobre ele, respiramos as verdades divinas nas Escrituras. O conselho dado a Timóteo pelo apóstolo Paulo foi: Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Paulo sabe da importância das Escrituras na vida do jovem pastor, por isso, o estimula a ver o livro, a enxergar o livro sagrado no seu coração. Como necessitamos desse livro em nosso modo de vida. Precisamos ler, escutar as Escrituras lá dentro. Precisamos perguntar no final da leitura: o que o texto quer ensinar? Qual a voz das palavras divinas para o coração? 
Antes de qualquer movimento do dia, deveríamos pegar as Escrituras e lê-las para ouvirmos a voz de Deus ecoar na nossa alma, assim estaremos preparados para todos os desafios e metas da vida. Leiamos as Escrituras e respiremos uma espiritualidade muito sadia e dinâmica. Leiamos as Escrituras e vejamos o mundo no qual Deus está ativo em toda parte e em todo o tempo. Leiamos as Escrituras e percebamos como Deus é a causa de todas as coisas no Universo. *Leiamos as Escrituras e tenhamos a reorientação dos conceitos e valores da vida.Leiamos as Escrituras e tenhamos a exata compreensão de quem é Jesus e o que Ele fez na cruz por nós. Leiamos as Escrituras e vejamos a história da redenção realizada pela Trindade em favor de pecadores.
Leiamos as Escrituras e aprendamos a sabedoria para a vida em todos os processos da nossa vida diante de Deus. (Alcindo Almeida)

Um comentário:

  1. Bom dia! Amém.
    Josué 1.8

    Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido.

    Graças e paz. Abs

    ResponderExcluir