segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

O Livro sagrado

Ontem em todas as igrejas do Brasil, celebramos o dia da Bíblia. A Palavra de Deus atua em nossa vida de fé. Pelas Escrituras somos alertados acerca dos riscos do pecado e o quanto ele nos afasta da graça de Deus. Pelas Escrituras somos chamados a uma incomparável vida aos pés de Cristo. 
Pelas Escrituras somos convidados a viver uma história de fé que é completamente original, viva, dinâmica e apaixonante. Pelas Escrituras somos impelidos a ver que a graça Deus é marcante, viva e profunda em nosso ser. 
Pelas Escrituras somos tocados pela graça para perceber o amor redentor da Trindade por pecadores imerecedores de tal atenção e cuidado. Pelas Escrituras somos convidados a entender o ministério da reconciliação. Pelas Escrituras somos moldados por itens do fruto do Espirito Santo como: amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio. Por isso, o salmista afirmou: Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.
O salmista reconhece ao caminhar para ler e adorar ao Senhor no templo que a Palavra é lâmpada para os pés, ela mostra o caminho correto. A Palavra é luz para brilhar no nosso coração e nos dar a direção certa para todos os processos da nossa vida. 
Não deixemos de ler, meditar, refletir e ter as Escrituras em nossa vida todo dia. Leiamos o livro sagrado em todo tempo. Nos alimentemos do livro que é fonte de vida para o coração. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário