quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Nascimento da raiz de Davi

O texto de Lucas 2 afirma: E, estando eles ali, chegou a hora de nascer o bebê. Ela deu à luz seu primeiro filho, um menino. Envolveu-o em faixas de pano e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Foi assim que o Senhor dos senhores chegou nessa terra. Não havia um lugar para o dono, criador e Rei do Universo nascer. Ele nasceu numa manjedoura, mostrando logo qual seria o seu trajeto. O trajeto do servo sofredor, do Cristo de Nazaré. O trajeto da humildade, simplicidade, negação e da cruz do Calvário.
Hoje é dia de sentarmos à mesa com a família e engrandecermos o nome do majestoso Jesus, do humilde Jesus que veio habitar aqui em nosso meios para nos amar, para nos servir e para resgatar o que perdemos no Éden através de Adão e Eva, a comunhão com a Trindade. 
Hoje celebramos o nascimento da raiz de Davi, da estrela da manhã, do nosso Mediador, do caminho e da verdade, da água da vida, do pão da vida, da ressurreição e da vida e do Senhor dos senhores. Hoje é o dia dele, daquele que tem a plenitude de todas as coisas em suas mãos. O primogênito do Pai, do Maravilhoso Conselheiro, do Deus Forte, do Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.
Sejamos eternamente gratos porque o Senhor Jesus pisou nessa terra para nos trazer significado e redenção. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário