PIPER, John. Uma glória peculiar. Como a Bíblia se revela completamente verdadeira. São Paulo: Editora Fiel, 2019. A Glória de Deus Vista nas Escrituras Deus mesmo providenciou um meio para que todos os povos, indistintamente, conheçam a Bíblia, a Palavra de Deus. Piper tem dedicado sua vida para ensinar que a glória de Deus é o objeto da felicidade da alma. Agora, neste livro, ele ensina que esta mesma glória é a base da certeza da mente. O argumento de Piper é que a glória de Deus brilha por toda sua palavra revelada e é o Espírito de Deus quem ilumina os olhos e os corações, dando entendimento ao ensino das Escrituras que se auto-autenticam e dão certeza à mente e satisfação ao coração. Segurança e alegria se encontram na glória peculiar de Deus que se vê nas Escrituras. Contém 374 páginas.
ALEXANDER, T. Desmond. Do paraíso à terra prometida. Uma introdução aos temas principais do Pentateuco. São Paulo: Vida Nova, 2010. O que liga Abraão a Moisés? Como os cinco primeiros livros da Bíblia se encaixam? Por que há tantos detalhes na descrição do tabernáculo e dos sacrifícios? T. Desmond Alexander trata o Pentateuco como uma composição completa, temática e teológica, cujos temas como santuário, monarquia e terra mantêm coesos seus diferentes livros, apresentando-o como uma unidade. Ainda assim, sua diversidade de tópicos recebe tratamento substancial e perspicaz. Explica sua mensagem como Palavra de Deus para o Israel antigo e para a igreja atual, estabelecendo o fundamento da teologia cristã, de modo que interagir com o Pentateuco proporcionará um entendimento apropriado de toda a Bíblia. Contém 224 páginas.
CRABB, Larry. Em nome do Pai. São Paulo: Mundo Cristão, 2009. "Papá". Era essa a forma de tratamento dirigida ao avô de Larry Crabb em casa. O apelido era tanto uma demonstração de afeto quanto o reconhecimento da sabedoria, do carinho e da autoridade de um homem que sempre demonstrou amor e zelo pela família. Para ele, não havia nada mais importante e prioritário que conviver com aqueles a quem queria tão bem. A partir dessa reminiscência, Crabb desenvolveu a oração PAPA, uma abordagem muito interessante e original do relacionamento entre Deus e seus filhos, baseada em quatro atitudes. Descubra como desenvolver a intimidade com Deus, alcançando um nível de comunhão nunca antes imaginado. O livro é um convite a todos que desejam voltar à posição privilegiada para a qual o Criador os destinou e devolver à oração seu propósito mais elevado. Contém 190 páginas.
POYTHRESS, Vern. Senhorio de Cristo. Brasília: Editora Monergismo, 2019. Jesus Cristo não era apenas um ser humano. Ele não era apenas um famoso mestre religioso. JESUS CRISTO É O SENHOR DE TODAS AS COISAS. Essa reivindicação radical da Bíblia tem profundas implicações para todas as áreas da vida — para todas as pessoas e todas as facetas da sociedade. Baseando-se em textos bíblicos-chave, Poythress explora o que o reconhecimento da autoridade de Cristo significa para a forma como devemos pensar e agir. Analisando como essa autoridade afeta esferas da vida tais como a religião, política, ciência, artes, educação e o futuro, Poythress nos ajuda a buscar a obediência a Cristo como uma expressão de nossa gratidão e devoção — e de nossa expectativa da alegria prometida quando o servimos de todo o nosso coração. Contém 250 páginas.
PONDÉ, Luiz Felipe. Guia politicamente incorreto da filosofia. Rio de Janeiro: Editora Leya, 2012. Em 'O Guia Politicamente Incorreto da Filosofia', Luiz Felipe Pondé busca desbravar a história do politicamente correto, através do pensamento de grandes filósofos, como Nietzsche, Darwin, o escritor Nelson Rodrigues, entre outros. Dividido por temas, a obra se baseia em conceitos defendidos por grandes filósofos do mundo inteiro para abordar assuntos como capitalismo, religião, mulheres, instintos humanos, preconceito, felicidade e covardia. Contém 230 páginas.
MAXWELL, John C. Até onde você vai? Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2014. As atitudes falam mais sobre a pessoa do que as palavras. Elas revelam o que está na alma. São capazes de moldar relacionamentos e a forma como se encara a vida. Por vezes, elas são a única diferença entre o sucesso e o fracasso ou a transformação do problema em bênção. Maxwell ajudará os leitores a confrontar suas atitudes diante dos desafios pessoais e profissionais. Reconhecido mundialmente como um dos principais especialistas em liderança, ele lembra que, assim como o avião tem no indicador de atitude um instrumento fundamental para guiar o piloto, nossas disposições devem estar sempre sob vigilância constante. Aceite o convite para esse voo. Estabeleça atitudes que conduzirão você até o caminho mais alto e excelente. Deus garante, por meio das Escrituras Sagradas, que você jamais voará sozinho. Contém 176 páginas.
DOOYEWEERD, Herman. No crepúsculo do pensamento Ocidental. Brasília: Editora Monergismo, 2018. Organizado a partir de uma série de conferências proferidas nos Estados Unidos e no Canadá em 1958, Dooyeweerd aborda neste livro alguns dos temas centrais de sua obra: a pretensa autonomia do pensamento filosófico, o historicismo e o sentido da história, a distinção entre filosofia e teologia, e uma antropologia radicalmente bíblica. Em tudo isso, salta aos olhos, nas palavras de Rousas Rushdoony, “a insistência [de Dooyeweerd] em que só a filosofia verdadeiramente cristã pode ser crítica e que a filosofia não cristã é inevitavelmente dogmática”. Ao chamar a atenção para os compromissos pré- e suprateóricos, o autor apresenta uma espécie de catálogo dos motivos básicos apóstatas dominantes: o motivo grego forma-matéria, o motivo escolástico natureza-graça e o motivo humanista natureza-liberdade. Em seguida contrasta-os com o motivo bíblico radical criação-queda-redenção e, com este conceito, empreende uma reforma do pensamento. Contém 275 páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário