Lembro bem que antes de publicar meu primeiro livro em 2004, recebi mais de 50 respostas negativas. Batia uma tristeza e um desanimo momentâneo, mas me recompunha e tentava de novo. Todos temos que conviver com a realidade do fracasso, porque ele é parte da história humana. Fracassamos em sonhos, metas e atividades. O único problema é quando somos vencidos pelo fracasso. Com toda certeza, devemos encarar que o fracasso é um passo para o crescimento e o nosso desenvolvimento. A criança que está aprendendo a andar, cairá várias vezes, mas se ela não levantar e tentar de novo, não aprenderá nunca a arte maravilhosa de andar.
Podemos perceber que todas as pessoas que tentaram conquistar os espaços e sonhos provaram o gosto do fracasso. Quando o pianista polonês Ignace Paderewski decidiu estudar piano, o seu professor de música disse que as suas mãos eram pequenas demais e que ele jamais conseguiria dominar o teclado do piano.
Quando o grande tenor italiano enrico Caruso se candidatou ao curso de canto, o professor disse que o som da sua voz parecia o assobio do vento passando pelas frestas da janela. Quando Ronaldo teve a contusão séria no joelho, quando jogava na Inter de Milão, disseram que sua carreira tinha chegado ao fim.
Diante da realidade do fracasso, todos arriscamos, erramos, voltamos à estaca zero, passamos pela dor e pelo sofrimento. Mas, o medo do fracasso paralisa o nosso coração. O necessário para atingirmos os propósitos e ultrapassarmos os obstáculos do fracasso, é termos a fé centrada sempre em Cristo. Quando tive todas as respostas negativas, me concentrei em glorificar Cristo naquilo que escrevia e refletia, então veio o primeiro livro, o segundo, o quinto, o décimo, o vigésimo e pela graça divina, estou indo para o vigésimo oitavo livro. O jogador chamado de Ronaldo Fenômeno, ainda conquistou títulos e um pentacampeonato pela seleção brasileira.
Nesse novo ano que se aproxima, confiemos em Cristo, tenhamos a vida centrada nele em todos os momentos, assim como Davi teve, Ana teve, Paulo e João tiveram, vençamos os fracassos da vida aprendendo a começar de novo, olhando para o nosso autor e consumador da fé, Jesus Cristo de Nazaré. (Alcindo Almeida)

Amém! Em Cristo somos mais que vencedores.Abraço Reverendo.
ResponderExcluirAmém, somos sim!!!
Excluir