sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Amor personificado

Nesse mês celebramos o Natal, na verdade celebramos o nascimento de Jesus Cristo de Nazaré. Nesse mês refletimos demais em nossas comunidades sobre o verdadeiro amor que foi personificado de modo profundo e perfeito em Jesus Cristo, o homem-Deus, que se fez carne humana, teve uma vida perfeita, obedeceu aos preceitos de maneira ativa e passiva. E foi executado numa cruz, ressuscitou dos mortos e subiu ao céu ainda em forma humana a fim de preparar o caminho para cada um de nós. 
Esse verdadeiro amor é personificado no Evangelho, e viver à luz desse amor é absolutamente essencial para nossa transformação. O nascimento de Cristo significa que ele trouxe a possibilidade profunda de seres humanos andaram com Deus novamente. Esse amor que foi personificado trouxe a graça de seres humanos viverem novamente com significado e sentido na vida. Não vivemos mais para nós mesmos, vivemos para aquele que veio, padeceu, morreu e ressuscitou ao terceiro dia. 
Que amor é esse? É essencial refletirmos sobre o amor de Deus hoje, pois é o único amor capaz de nos garantir a alegria na vida, esperança para o futuro e segurança para a eternidade. Esse amor é o amor do céu que desceu para nos trazer paz, vida, luz, sentido, comunhão, graça, compaixão e a certeza da presença de Deus em todos os momentos da nossa história. Amor que se entregou por nós, amor que nos elegeu nele para a eternidade. Nunca mais ficaremos solitários na vida. Teremos para sempre a presença santa da Trindade dentro de nós. 
Esse é o amor de Deus que veio até nós. Isso é Natal de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário