Quando sofremos algum tipo de rejeição ou desapontamento, ficarmos tão desencorajados que paramos na vida. Travamos o nosso passo para frente, porque a rejeição vai lá dentro mesmo e nos entristece profundamente. A rejeição acaba com a nossa motivação e destrói parte dos sonhos que temos na nossa vida.
São inúmeros os sentimentos que passam em nossa mente quando alguém nos desqualifica, quando alguém nos menospreza e fala de algo que não sabemos fazer, ou algo da nossa fraqueza. Geralmente dizemos: Talvez eu não tenha talento mesmo! Acho que nunca conseguirei fazer algo bom mesmo! Nunca farei algo certo na vida!.
Quando o desapontamento ou a rejeição atacarem, voltemos para Deus. Ele que nos conhece, ele que nos formou, ele que conhece todos os detalhes da nossa existência. Claro que diante do desânimo, desistimos facilmente dos sonhos. É verdade que Deus fecha algumas portas em trajetórias da nossa vida, mas não porque nos rejeita ou porque se esqueceu de nós, mas porque tem algo melhor para nós.
Busquemos ânimo divino e passemos por cima da rejeição e dos desapontamentos. Deus nos dará graça para passarmos por esses momentos difíceis de rejeição e desapontamento. Deus pode fazer com que uma grande rejeição se torne numa grande direção. Entendamos que Deus está nos direcionando para um lugar melhor e para algo precioso que ele mesmo fará. Lembremos de Davi no meio do deserto por causa da perseguição injusta do rei Saul. Deus estava forjando o caráter de Davi no meio da rejeição e da tristeza. Ele se tornaria um rei compassivo, um rei amoroso e atencioso com seus súditos. Davi, no meio de tantas rejeições se tornou um grande homem de Deus.
A rejeição dói na alma, mas Deus está conosco em todos os processos que passamos e está traçando cada item da nossa história com graça, amor e bondade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário