Fico pensando como usamos Deus na oração. Usamos Deus para nos socorrer quando estamos precisando de ajuda e a solução dos problemas. Só que ele não é um atendente celestial pronto a responder a nosso aceno e chamada para satisfazer nossos caprichos. As vezes, pensamos que Deus é um drive thru de oração, que chegamos, fazemos o pedido e somos atendidos a hora que sentimos em pedir. Por isso, alguns até acham que temos poder na oração e podemos exigir qualquer coisa da parte dele, que dará.
Não, mil vezes não! A oração não é para isso! A oração não é algo para usarmos Deus, tratarmos Deus como o nosso serviçal das vontades, necessidades e desejos humanos. A oração é para exercitar nossa dependência daquele que é dono e Senhor da nossa vida. A oração é para o diálogo como o nosso amigo celestial. A oração é para expressar o nosso amor, dedicação, reverência e abertura do nosso ser para Deus. A oração é para dizermos para Deus que o amamos e o servimos, concordando com a vontade e querer dele, para todos os processos da nossa história.
A oração é para o nosso crescimento espiritual, ela é a ferramenta divina para nos aproximar mais da graça da amizade e comunhão profunda com o Deus Pai, Deus Filho e o Deus Espírito Santo. Jamais usemos a oração como instrumento de barganha divina. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário