segunda-feira, 4 de novembro de 2019

A prática de ouvir Deus

Fiquei emocionado com o texto sagrado de Deuteronômio 6. Deus dá os mandamentos, os estatutos e os juízos para que haja ensinamento no meio do povo escolhido por ele. E tudo tem como resultado: temor diante do Senhor. E a grande ênfase do capítulo 6 está no versículo 4: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Porque quando ouvimos, tememos, quando ouvimos Deus o amamos e o servimos com alma, coração e entendimento. 
Ouvir a voz do Eterno dentro de nós tem um efeito profundo na dinâmica da vida espiritual. Henri Nouwen no livro precioso chamado Renovando todas as coisas, disse: Através da prática de uma disciplina espiritual nos tornamos sensíveis à voz tranquila de Deus e ficamos prontos a responder quando a ouvimos. Esse é o grande ponto para o povo de Israel, dar atenção ao ouvir Deus. Para ouvir Deus necessitamos de tempo, de reverencia, de atenção e silêncio. Podemos perceber que no livro de Deuteronômio o verbo ouvir aparece várias vezes, para dar ênfase mesmo, quanto a grande necessidade que o coração humano tem para ouvir Deus no coração. 
Levemos muito a sério essa prática de ouvir Deus dentro de nós, sobre quem ele é, o que ele faz e o que deseja de nós como os seus servos. Que ouçamos a voz do Eterno dentro de nós e assim pratiquemos os mandamentos dele em nome de Jesus! (Alcindo Almeida) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário