terça-feira, 26 de novembro de 2019

Precisamos de um santuário

No texto de 1 Samuel 21.1-6, percebemos que Davi vai ao Santuário para se fortalecer. Lá ele recebe o pão para matar sua fome, e a espada para se manter na luta diante da perseguição do rei Saul. Eu acredito desde criança que, o santuário é fundamental para o crescimento e alimento espiritual da nossa vida cristã. Não é por acaso que o salmista afirmou: Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor. 
Precisamos de um santuário para nos voltar quando estamos cheios de lutas, tribulações e as dores na alma. Precisamos de um santuário para nos sustentarmos na presença de Deus. Precisamos de um santuário para demonstrar a nossa alegria e singeleza de coração diante de Deus. 
Precisamos de um santuário para aprender a viver nesse mundo perigoso e hostil aos valores da nossa fé. Os lugares santos são necessários para vivermos. Mas, não quero me expressar aqui que o santuário para nós, seja apenas a ideia do templo. O templo somos nós, a casa de Deus somos nós. Mas, me refiro ao lugar da casa de Deus onde oramos, onde cantamos e onde ouvimos a pregação da Palavra. Confesso que tenho uma certa dificuldade em ver a celebração de um encontro com Deus pelas redes sociais. E parece que um bom número de pessoas prefere esse canal para celebrar a vida. 
O santuário representa o lugar sagrado onde nos conscientizamos que existe mais vida do que nossos olhos podem contemplar e de que essa vida é Deus. A casa de Deus é o lugar onde abraçamos, sentimos o calor do outro, ouvimos uma palavra que traz conforto e compreensão dos sentidos. O santuário é o lugar onde cultivamos a presença do Eterno Deus. 
Davi ficava feliz demais estava no santuário de Deus. Lá ele encontrava alento, proteção, vida e comunhão com o Deus da graça. Não percamos de vista a necessidade do santuário no processo da nossa vida. Vamos à casa de Deus para buscar sua graça, amor, bondade e misericórdia. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário