quarta-feira, 6 de março de 2019

Vida correta

O texto de Miquéias 6:8 afirma: Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?
A maior luta do ser humano é viver de acordo com princípios da vida. Essa luta é antiga e atual. Como é difícil viver de maneira correta. Como é complicado andar honestamente, andar em retidão e praticar todos os dias a justiça na vida. Miquéias fala de fazer justiça, amar misericórdia, ou bondade, e ser humilhado diante de Deus. Ele se reporta a questão dos mandamentos divinos que conduzem a vida do povo de Deus. Esse texto tem a ver com a adoração ao Eterno Deus, adoramos e celebramos a Deus quando consideramos a justiça, quando praticamos o amor para com o próximo e quando nos rendemos diante da majestade e grandeza de Deus.
O grande reformador genebrino João Calvino, comentando esse texto, diz que os hipócritas colocam toda a santidade nos ritos externos; mas Deus requer o que é muito diferente; porque sua adoração é espiritual. Mas, como os hipócritas podem demonstrar grande zelo e grande solicitude na adoração exterior de Deus, os profetas demonstram a conduta dos servos de Deus com outra maneira, perguntando se agem justa e gentilmente uns com os outros, se estão livres de tudo. 
Meu Deus! Como é difícil andar com Deus é praticando todos esses itens. Como precisamos nos humilhar completamente diante da Trindade e pedir a Ela para que nos faça ter uma adoração sincera, amando, praticando a justiça e a bondade sempre! (Alcindo Almeida)



Nenhum comentário:

Postar um comentário