quarta-feira, 13 de março de 2019

Onde está o nosso coração?



O texto sagrado do Evangelho de Mateus 6:19-21 afirma: Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.
No meio de tanta busca hoje pelas posses terrenas nos deparamos com essa fala de Jesus. Ele fala algo que parece uma loucura para nós hoje, porque lutamos muito mais pela sobrevivência material. 
Há pessoas que trabalham 16 horas para conquistarem mais, só um pouco mais. E o convite é: Acumulem para vocês tesouros no céu. Acredito que isto tem a ver com as riquezas espirituais, tem a ver com a eternidade com Deus. Esse tesouro não é consumido, não acaba, não é destruído em hipótese alguma. 
Jesus conclui sua fala nessa perspectiva dizendo: Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Como isso mexe com nossa estrutura! Porque vivemos áreas de conquistar, ter, possuir e ganhar mais! Jesus toca na área certeira, o coração. Lá que está a fonte de tudo. Se o buscamos como prioridade, ele é o nosso tesouro maior. Se buscamos a riqueza terrena como prioridade, ela se torna o nosso maior tesouro! 
Está aqui um assunto sério para pensarmos. Onde está o nosso coração? No tesouro da terra ou no tesouro de céu? (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário