Há um texto bem preciso que Paulo diz: Seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Não há um cristão adulto que não tenha necessidade de crescer. O crescimento é algo que deve fazer parte integral da vida do cristão. Seguimos a verdade que é Cristo em amor e nessa verdade crescemos e nos alimentamos. Crescer na fé e na verdade em Cristo requer tempo, aprendizado e caminhada.
Não é possível gente que anda com Deus ficar estagnado na fé. A vida cristã implica em maturidade diária. Como diz o texto sagrado de Oseias: Conheçamos o Senhor; nos esforcemos por conhecê-lo. Vivemos na jornada em processo de crescimento na Palavra. Vivemos nos alimentando dela para que tenhamos as respostas no coração para todas as áreas da nossa vida.
D.M. Lloyd-Jones afirmou no seu livro As insondáveis riquezas de Cristo: “Cristianismo não é você parar na conversão e no conhecimento de que os seus pecados estão perdoados, e então se contentar com isso pelo resto da vida; cristianismo é ingressar e se desenvolver rumo à medida da estatura da plenitude de Cristo. Precisamos desenvolver nossa mente e nossa faculdade, se é que desejamos tomar posse disso. Se nos contentamos com menos que isso, não passamos de crianças em Cristo, e somos indignos deste glorioso Evangelho."
Não percamos tempo, vivamos o processo de crescimento e amadurecimento em Cristo Jesus. Nos alimentemos a cada dia da Palavra e cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário