Tem 52 anos, é casado com Erika e pai da Isabella. É membro da equipe pastoral da IP em Alphaville - Santana do Parnaíba - SP. Ele cuida de pessoas no aconselhamento. É autor de: Provérbios - vida inteligente; Depressão; Silenciando; Descanso no pastor da alma, Coração sábio, Poesia e oração - Vols I a V, Vivendo, Encontros com Jesus, Alegria verdadeira e Simplicidade, fé e oração Série Intimidade com a Palavra. Um jeito doce de viver com seu cônjuge. Ele é fundador do Projeto Timóteo.
segunda-feira, 26 de novembro de 2018
Aliança com os olhos
No capítulo 31:1 de Jó o texto diz: Fiz aliança com os meus olhos como, pois, os fixaria eu numa donzela?
Vivemos dias muito difíceis no que diz respeito a fidelidade, a honestidade e também com respeito a pureza nessa área da sexualidade. As propostas para relacionamentos superficiais, para os homens e mulheres viverem aventuras momentâneas são enormes.
Sabemos com toda certeza que, para vivermos limpos com os nossos olhos, é necessária uma atitude de santidade na presença do Eterno Deus. Percebam que Jó afirma que fez uma aliança com o seus olhos. Para ele não pecar olhando para uma moça, para ele não ter impureza na sua mente, ele fez uma aliança de santidade, uma aliança na qual ele se guardou de pecar nessa área.
Esse é um assunto que normalmente não gostamos de falar. Porque mexe muito com a nossa vida de santidade. Não é algo fácil nos guardar e preservar a pureza na área da sexualidade. Essa na verdade, é uma luta contra nós mesmos, para sermos fiéis diante do nosso cônjuge. São inúmeras as tentações que se apresentam diante de nós para perdermos a ética, a moral e a santidade. A nossa atitude tem que ser a mesma de José, temos que fugir, olhar para o Senhor e pedir o seu socorro!
Fujamos do pecado de trair a nossa consciência diante de Deus. Tenhamos olhos santos ao olhar para uma donzela. (Alcindo Almeida)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário