sábado, 3 de novembro de 2018

Apoio dos amigos

Afirmo algo precioso para vocês: não podemos ficar sozinhos. O fato de cultivarmos as amizades faz com que passemos pelas noites escuras da alma com graça, sabendo que temos alguém do lado enquanto sofremos esses momentos. Porque a dor é algo que todos nós experimentamos em algum momento da nossa vida.
Jó passou por um momento de dor profunda em sua alma. O servo de Deus Moisés teve momentos de lutas e de igual modo, Davi, Jonas, Elias, Pedro, Ana, Maria e outros tiveram dores profundas na vida.
Nós precisamos das pessoas, precisamos do apoio de amigos para enfrentarmos as crises da vida. Na hora da dor não podemos ficar em hipótese alguma sozinhos.
Emílio Durkhein escreveu um clássico sobre o suicídio e ele descobriu que as pessoas cristãs têm menos tendência para se suicidar do que aqueles que são seculares. A razão disto é porque as pessoas cristãs se integram em grupos, possuem muitas amizades sólidas e preciosas. Na hora do pânico, da dor, na hora da depressão, elas podem receber o apoio, a força e o encorajamento dos amigos, então, a possibilidade do fim a vida, vai embora.
Não podemos deixar de valorizar as amizades com os amigos. Precisamos da mutualidade na amizade para que suavizemos o trauma das crises e tenhamos da parte de Deus o suprimento das necessidades da vida.
Quando percebemos que não estamos sozinhos, resistimos melhor o momento da dor e da angústia da alma. Amigos são presentes de Deus para o refrigério do nosso coração nas horas de turbulência na vida. (Alcindo Almeida) #reflexao #amizadeverdadeira #amigos #amigoss#comunhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário