quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Alegria divina no coração

O texto de Atos 16.34 afirma: Depois os fez subir à sua casa, pôs-lhes a mesa e se alegrou com toda a família por ter crido em Deus.
Alguns hoje não acreditam mais na eficácia do Evangelho e do poder dele na vida de um ser humano. É claro que alguns eventos que aconteceram no primeiro Século do cristianismo, foram para evidenciar a marca histórica dele. Foram para marcar a presença viva do Reino de Deus e aquilo que ele faria na vida das pessoas que o seguiam. Por exemplo, aqui os homens da autoridade romana, ficaram constrangidos e incomodados com a pregação de Paulo e Silas em Filipos. E pessoas revoltadas, rasgaram as suas vestes e açoitaram-nos com varas. Depois os prenderam e prenderam os pés deles nos troncos.
O texto afirma que perto da meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam louvores ao Senhor e todos escutavam. De repente, sobreveio um terremoto que abalou os alicerces da prisão, todas as portas foram abertas e as cadeias deles foram soltas. Isto marcou a vida destes homens e este milagre evidenciou aquilo que Deus queria fazer na pregação do Evangelho da graça.
O carcereiro vendo toda aquela situação quis dar fim a sua vida. Quando Paulo pediu para que ele não fizesse nada porque todos os presos estavam ali. E aquele milagre foi tão precioso que o homem pergunta para Paulo e Silas: O que devo fazer para que seja salvo. Eles responderam: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa.
O texto diz no versículo 32 que eles pregaram a Palavra de Deus a ele e todos da sua casa. E lá na sua casa, o carcereiro provavelmente ofereceu um jantar e contou com alegria tudo para ele e demonstrou a sua profunda alegria por ter recebido Jesus Cristo de Nazaré no seu coração por meio de um milagre quando dois homens foram parar na sua prisão e lhe falaram do Evangelho da graça.
Esta alegria precisa fazer parte da nossa caminhada para que influenciemos outros com a verdade do Evangelho de Jesus Cristo. Os da casa dele viram a sua alegria e o Evangelho chegou lá. Ele teve a alegria de ser salvo e de ver os seus familiares também com o Evangelho no coração. Deus quer isso em nossa vida. Ele quer que tenhamos a alegria dele em nosso interior. Ele quer realizar este milagre da salvação na vida dos nossos familiares. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário