terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Dialogando com o coração

Não fazemos amigos apenas com diálogo, somos um diálogo! Um diálogo é mais do que uma simples troca de palavras, ele cria comunhão, afeto e intimidade entre as pessoas que falam entre si mesmas! Somos convidados pelo mestre Jesus a dialogar com pessoas. 
Interessante que Jesus está sempre na mesa com alguém e quando está com Maria e Marta, ele valoriza o gesto de Maria em querer estar perto dele para ouvir suas palavras e ensinamentos! 
O diálogo nos coloca em sintonia com o outro, e nos permite entrar no coração daquele que nos ouve! No ato de falarmos expressamos o que está no coração! 
Uma pena que ultimamente colocamos na mesa esse instrumento chamado celular! Se tiver alguma mensagem, interrompemos o diálogo, mesmo que seja importante, e olhamos o bendito celular! 
Saibamos de algo extremamente relevante: quando dialogamos não somos apenas bons ouvintes, mas ouvimos a vida do outro. Ouvir uns dos outros significa tomar algo para nós. Significa participar da história, da experiência e do coração do outro. Isso exige da nossa parte alguns itens fundamentais: reverência, atenção e disposição! Diálogo tem a ver com a alma, ouvimos o que o outro tem a dizer de si mesmo! Aprendamos a dialogar com o coração e a alma! ( Alcindo Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário