Olhando para Jesus

O livro de Hebreus afirma que o nosso Jesus é o Autor e Consumador da fé. Jesus abriu o caminho e alcançou o alvo no plano eterno de redenção. Ele é o Autor da nossa corrida. Jesus é também o Consumador de nossa fé. Ele percorreu sua vida terrena em plena fidelidade ao Pai celestial. Jesus completou com sucesso a corrida que o Pai designou para Ele, e ainda assegurou nossa fé. 

Para ele consumar a nossa fê, teve que enfrentar a cruz do Calvário, ele foi pendurado na cruz. Ele teve de suportar a pena do nosso pecado! Ele sofreu profundamente na cruz em favor de nós. Como afirma o profeta Isaías: Jesus foi ferido e oprimido por Deus, aflito, traspassado, moído. O castigo que nos traz a paz, estava sobre Ele (Isaías 53.4-5). 
O nosso Senhor Jesus suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia (Hebreus 12.2). O texto de Hebreus nos convida a correr com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Ele fez isso por nós, por graça, amor e misericórdia. Temos a redenção no coração por causa do nosso autor e consumidor da fé. Louvado e engrandecido seja o nosso grande Senhor e Redentor, Jesus Cristo de Nazaré (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas