Cristo é o meu tudo

  • fevereiro 27, 2018
  • By Alcindo Almeida
  • 0 Comments

O texto de 2 Coríntios 5.17 afirma: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 
Eu lembro de uma canção muito preciosa de Adhemar Campos: 

Tudo se fez novo, as coisas velhas ficaram para traz. Hoje estou em Cristo, fui regenerado. Foi na cruz que Cristo me atraiu, para morrer e livre enfim estar e  livre sim estar, para Deus engrandecer. Este é o motivo do meu viver. Tudo se fez novo as coisas velhas ficaram pra traz. Cristo é minha vida, livrou-me do pecado. Tudo se fez novo as coisas velhas ficaram pra traz. Cristo é o meu tudo, de mim não há mais nada.

Como faz todo sentido o texto de 2 Coríntios. Quando somos tocados pela graça divina, essa graça especial, realmente muda tudo, realmente tudo se faz novo. Porque Cristo preenche completamente o nosso viver. O Espírito Santo, o executivo da Trindade, troca o nosso coração de pedra, por um coração de carne, um coração sensível, um coração voltado para Deus.
Agora, temos a mente do Espírito, lutamos contra nós mesmos para que o caráter e a vida de Cristo prevaleçam. Pensamos diferente, agimos diferente, refletimos diferente os processos vida. Não somos mais escravos do pecado, agora vivemos em novidade de vida, vivemos a vida de Deus a cada instante, em cada atitude e em cada passo que damos.
Agora, somos um espelho da glória de Cristo. O nosso viver é pautado pelas Escrituras sagradas. Vivemos com temor da Palavra dentro de nós. Somos transformados pela Palavra, somos edificados pela Palavra e nos tornamos os embaixadores do Reino de Cristo. Vivemos com a visão do Reino e valorizamos e respiramos a nova criação em Cristo Jesus. Porque Ele nos amou e nos deu essa nova vida. Um mover profundo em nosso ser! Então, como diz a canção: Cristo é o meu tudo, de mim não há mais nada. Gratos a Deus pela nova vida que Ele nos deu em Cristo Jesus! (Alcindo Almeida).

Você também pode gostar

0 comentários