ESPIRITUALIDADE PARA O COTIDIANO - (Daniel 1.8)

Daniel é um modelo precioso para o nosso coração. Daniel era judeu de uma família nobre. Ele e alguns outros jovens foram levados ao cativeiro. O rei da Babilônia mandou que os mais capazes dos jovens judeus fossem preparados para servir no seu palácio. Daniel e três companheiros, Hananias, Misael e Azarias, foram entre os jovens escolhidos. O fato é que lá Daniel percebeu que alguma coisa dos alimentos e bebidas fornecidos pelo rei traria contaminação. O que ele fez? 
Resolveu firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se. Deus abençoou esta decisão de Daniel, e o chefe permitiu que ele e os seus companheiros fizessem uma experiência, comendo comidas mais simples durante dez dias. Deus estava com eles e o chefe viu que tiveram mais êxito do que os jovens que comiam os alimentos do rei. 
Nós enfrentamos situações em que somos colocados à prova para fazer a coisa certa. Alguns até cedem às pressões e fazem negociatas na vida, mas Daniel não cede a nada e pela graça divina não se contamina. A fé de Daniel é o resultado da confiança no caráter de Deus. É assim que ele mantém sua pureza e santidade na presença do Eterno Deus (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas