quarta-feira, 5 de março de 2008

Tenha senso de justiça na vida


- Texto para a reflexão: “Os tesouros da impiedade de nada aproveitam; mas a justiça livra da morte” (Provérbios 10.2).


Olhem só o resultado para quem anda corretamente na vida. Este possui uma justiça que o livra da morte. A conseqüência disto é vida.
O contrário é que aquele que busca tesouros, riquezas, ganhos ilícitos e fontes por meio da impiedade, este perece e se encontra com a morte. Fica sem nenhum significado na existência. Já pararam para pensar como estes políticos sujos serão lembrados?
Vejam como o senso de justiça é relevante e importante para a nossa caminhada na presença do Pai. Pois, Salomão mostra aqui que os maus intentos nunca trarão seus empreendimentos ao porto seguro. A força da justiça sim que é verdadeiramente durável e permanente (KIDNER, 1999, p. 81). Vejam o exemplo de Simei em II Samuel 19.16-23.
Busquemos o caminho da justiça, pois, ele é longo e traz vida plena para a nosso coração. O caminho de Lalau, de Valério, Delúbio, de Edilson, das propinas da vida é de solidão, de tristeza e não trazem nenhum proveito. Quando as pessoas se envolvem conosco e quando começamos a compartilhar Deus a elas, com certeza o que pesará na relação é a forma como nos postarmos. De maneira justa ou desonesta.
Paulo dizia para Timóteo que o homem de Deus deveria ser respeitável, justo e irrepreensível na vida. Este é o conselho de Deus para a nossa caminhada de compartilhar Deus no crescimento da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário