terça-feira, 25 de março de 2008

Jesus veio para nos dar vida em plenitude


- Texto para reflexão: O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (João 10.10).

Que contraste profundo acontece na vida daqueles que são tocados pelo verbo de Deus, pelo Jesus de Nazaré, pelo servo sofredor, pelo Salvador do seu povo, pelo Cordeiro vencedor. Enquanto o Diabo vem como ladrão para roubar, Jesus vem para nos dar vida e vida em plenitude total. O diabo quer roubar a nossa paz, ao contrário, Jesus nos enche de paz. Enquanto o Diabo vem como um destruidor de vidas, Jesus nos traz uma vida de qualidade na sua presença. Uma vida que nos livra da morte e da falta de esperança. O Diabo quer nos destruir, ao contrário, Jesus quer trazer vida em plenitude. O diabo vem para trazer morte, confusão na nossa cabeça, ao contrário, Jesus vem para morrer por nós e nos trazer vida.
Você já parou para refletir no caráter do servo sofredor? Ele vem para vencer as mais terríveis investidas do Diabo, para que? Para nos dar vida em plenitude. Esta vida nos livra da condenação, esta vida nos faz ter sentido, nos traz alívio quando erramos diante do Pai. Esta vida nos livra de estarmos esmagados pelo pecado. Este vida nos faz ver a glória do Pai por meio de Jesus. Esta vida nos faz ser gratos pela graça e misericórdia. Esta vida nos faz experimentar a graça de viver, de respirar, de se alegrar e de chorar tendo Deus.
João diz neste capítulo 10 que Jesus entra pela porta no aprisco das ovelhas e não é ladrão e salteador. Como João afirma no versículo 3, ouvimos a sua voz e ele nos chama pelo nome e nos conduz para fora. Ele vai adiante de nós como pastor e o seguimos (versículo 4). Ele é a nossa porta como afirma o versículo 7.
Jesus nos dá vida em plenitude pela graça dele mesmo. Ele veio aqui na terra e assumiu a nossa natureza humana a fim de cumprir o propósito da sua morte e ressurreição. E o resultado é vida para nós e isto para sempre.
Louvado seja o Senhor da vida!
Pr. Alcindo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário