sábado, 8 de março de 2008

Leituras que devemos fazer


WEINGARTNER, Lindolfo. Flores do Jardim de Agostinho. Curituba: Encontro, 2005. Este livro traz em forma de meditações diárias, pensamentos de Agostinho. É um excelente companheiro para um tempo de reflexão. Um livro que nos faz refletir sobre algumas verdades profundas das Sagradas Escrituras. Contém 111 páginas.Preston, Gary. O caráter aperfeiçoado pelos conflitos (Coleção A Alma do Pastor).
São Paulo: Vida, 2004. Da mesma forma que o ministério proporciona muitas alegrias, por vezes impele o pastor ao redemoinho dos conflitos. É imperativo que os líderes estejam preparados para que esse problema tão comum não lhes subtraia o vigor e enfraqueça seu ministério. Convencido de que há lições na vida que só podem ser assimiladas em meio aos problemas, Gary Preston tem auxiliado companheiros de ministério a resgatar a paixão em seus chamados, ainda que muitos sonhos e ideais estejam adormecidos em decorrência dos conflitos. O caráter aperfeiçoado pelos conflitos ajudará pastores que se encontram na terra seca e árida do conflito a descobrir água fresca na fenda de uma rocha. Sob a misericordiosa mão divina, estarão aptos a preservar tanto a luz de Deus quanto o chamado dele em suas vidas. Contém 112 páginas.
LUDOVICO, Osmar. Meditatio. São Paulo: Mundo Cristão, 2007. O comentário da Editora é: Desde que a Igreja Cristã se deixou contaminar pelo ativismo quase insano, essas duas palavras caíram em desuso ou passaram a soar como paradoxo. Quem seria capaz, hoje, de trocar “reuniões de poder” e “encontros de louvor” pelo equivalente em tempo a sós, no quarto, meditando com Deus sobre questões triviais, como a relação conjugal, ou mais densas, como o fenômeno da evasão das igrejas ou a violência social? O livro convida você a esvaziar a agenda por algumas horas e acompanhá-lo nesse exercício singular de espiritualidade. As páginas de Meditatio reúnem reflexões produzidas nos últimos anos por uma das mentes mais fluentes do cenário cristão brasileiro, a maioria delas publicada na revista Enfoque. O autor compartilha impressões que registrou não só como pastor e conselheiro, mas também como cidadão de um reino transcendente. WQaudn o comecei a ler o livro me senti tão tocado que não queria parar a leitura. Entrei no livro e comecei a beber d4e algo que fala a alma e a nosso coração. Vale a pena você ler esta obra profunda e penetrante de Ludovico. contém 201páginas.
PIPER, John. O legado da alegria soberania. São Paulo: Shedd, 2005. Este livro fala sobre homens que marcaram a vida e a Teologia da época deles. Calvino, ?Lutero e Agostinho. Livro precioso demais para se ler. Contém 160 páginas.
PRICE, Charles. Paulo, transformado por uma visão. Rio de Janeiro: Danprewan, 2007. Gostei da abordagem séria de Price sobre a influência e vida de Paulo como aquele que foi tocado pela graça de Deus para se tornar o maior apóstolo que temos nas Escrituras. Livro muito bom!! Não perca a história! Contém 227 páginas.
CURY, Augusto. O futuro da humanidade: a saga de Marco Polo. Rio de Janeiro: Sextante, 2005. Primeiro romance do psiquiatra Augusto Cury, O futuro da humanidade oferece oportunidade de repensar a sociedade e o rumo dela. O futuro da humanidade conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome. Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive. Contém 249 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário