Peterson, Eugene. Crescendo com seu Filho Adolescente. Brasíilia: Palavra, 2007. As indagações na juventude são: “Vou vestir a roupa que eu quiser!” “Você não me entende!” “Não vou à igreja!” “Você não confia em mim!” “Não vou fazer tudo do jeito que você quer!” Declarações assim provocam várias reações nos pais de adolescentes: ansiedade, raiva, afastamento, desespero. Eugene Peterson, porém, acredita que esses confrontos são grandes oportunidades para pais e adolescentes. Ao ler este livro fiquei impactado com a avaliação séria que Eugene faz sobre o cuidado com a nossa juventude. Nós como pais necessitamos orar, entender e pastorear o coração destes meninos e meninas diante de tantos conflitos e necessidades. Ele diz: "Os jovens são como o orvalho e não como o granito. Então é necessário que os pais invistam alguns minutos e aprendam a compreender melhor seus filhos adolescentes. É preciso a tentativa de adentrar no território do mundo adolescente. E ao mesmo tempo o adolescente precisa crescer na tarefa de respeitar seus pais que amam e se dedicam aos filhos adolescentes". O livro é absolutamente relevante e profundo. O livro contém 128 páginas.
PACKER, J. I. O Conhecimento de Deus. São Paulo: Mundo Cristão, 2005. Li este livro do Packer e achei extraordinária a forma como ele desenvolve as teses sobre o nosso conhecimento de Deus. E é claro que o princípio calvinista está presente. A medida que conhecemos a Deus passamos a nos conhecer melhor. Um livro teológico com profundas idéias sobre a soberania, verdade e os atributos de Deus!! O conhecimento de Deus é uma obra que não pode faltar na biblioteca de todos aqueles que querem se aprofundar no relacionamento com o criador. O livro contém 352 páginas.
STEVENS, R. Paul. Os Outros Seis Dias. Vocação, Trabalho e Ministério na Perspectiva Bíblica. São Paulo: Mundo Cristão, 2005. Stevens mostra que chamado é acima de tudo para alguém antes que seja para fazer algo. É um chamado para a salvação, para a santidade e para o serviço, feito ao povo de Deus corporativa e individualmente. Este livro reflete de maneira séria o nosso papel como vice-gerentes da criação. Temos um papel na dotação que Deus nos deu e no chamado que ele fez a cada um de nós. Como membros do Reino de Deus, o convite é para aprendemos a olhar para o cotidiano de acordo com a dimensão da espiritualidade do dia-a-dia. Há umas frase no livro que chamou-me muito a atenção: A prática da presença de Deus não é vocação exclusiva dos ministros e monges enclausurados. Não é também um interlúdio sagrado, mas fazer parte da textura da vida diária, de nosso chamado. E este chamado é vivermos o Reino de Deus encarnado em nosso interior na visão integral do homem e da sociedade. O livro contém 272 páginas.
GALLOWAY, Dale. RECONSTRUA SUA VIDA. São Paulo: CNP, 2002. Em Reconstrua sua vida descobrimos que os verdadeiros heróis são pessoas que se agarram na esperança em meio às dores e sofrimentos, mesmo quando não encontram respostas para os “porquês” da vida. Compartilhando sua experiência o autor o ajudará a descobrir um Deus que pode fazer de um vale árido um manancial de águas. Vale a pena passear pelas páginas desse livro e encontrar em cada capítulo palavras de fé e esperança que nos ajudarão a reconstruir a sua vida. O livro é ótimo e contém 174 páginas.
PIPER, John. Penetrado pela Palavra. São Paulo: Fiel, 2005. Penetrado pela Palavra é um devocional que oferece 31 meditações com temas peculiares e relevantes, como por exemplo : "Como ser um refúgio para seus filhos"; "Como beber suco de laranja para a glória de Deus" e "Suportando a dor da vergonha". Essas meditações nos conduzem a uma compreensão mais profunda acerca de Deus e a termos comunhão com Ele. Mais ainda, John Piper nos mostra que o meditar na poderosa Palavra de Deus pode afetar cada aspecto de nossa vida. Quando li a abordagem de Hebreus 4.12 fiquei muito edificado com a simplicidade e profundidade de Piper. Livro ótimo para ler. O livro contém 160 páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário