Ju Blasina afirmou: “É que por dentro somos feitos gente.” Vocês já perceberam que há épocas em que estamos dispostos a fazermos qualquer coisa?
Quando estamos motivados, vencemos o sono, a dor e as lutas que temos na vida. Mas, há épocas que não estamos tão dispostos assim. Parece que o desânimo vem e toma conta do nosso ser e não queremos fazer nada, produzir nada!
Temos variações no nosso cérebro, ele produz diferentes componentes em nosso organismo. Essas variações nos estimulam a alguns momentos e ajudam a relaxar em outros. Por isso, temos momentos de profunda alegria e outros com profunda tristeza.
Somos seres humanos com fraquezas e pontos fortes, mas somos pessoas, isso é fundamental para a nossa sobrevivência na jornada. Somos gente por dentro, e isso nos ajuda a dar uma parada para refletir sobre o sentido da vida. Lembro de Eclesiastes 3.20 quando Salomão afirma: Todos vão para o mesmo lugar: vieram do pó e a ele retornam.
Saibamos dessa realidade, somos humanos, temos limites e um dia voltaremos para o lugar de onde viemos, porque somos pó, somos barro, somos terra e para a terra retornaremos!
Então, diante da nossa limitação aprendamos a viver todos os dias da vida, olhando para o Criador da nossa existência, porque o sentido da vida está nele! A nossa vida está nas mãos dele em todo o tempo! (Alcindo Almeida)
Amém
ResponderExcluir